Início » Seção » GPA decide antecipar AGE

GPA decide antecipar AGE

Evento acontecerá dia 27 de março em formato exclusivamente digital junto com AGO

De Redação SuperHiper
0 Comentários

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) atendeu ao pedido do acionista Hugo Fujisawa de convocar uma assembleia geral extraordinária (AGE) para eleição do novo conselho de administração, em 27 de março em formato exclusivamente digital, junto com a antecipação da sua assembleia geral ordinária (AGO) para a mesma data.

Segundo o comunicado, a antecipação da AGO originalmente prevista para 28 de abril levou em conta a otimização dos recursos gastos com a realização dessas reuniões e a concessão de um prazo maior para que os acionistas indiquem candidatos ao conselho.

A ordem do dia prevê ainda a redução do mandato dos conselheiros de dois anos para um, a fixação do número de membros do conselho em nove, com mandatos unificados.

Na AGE, também será discutida a exclusão de seu estatuto social da cláusula de poison pill, que exige a realização de oferta pública de aquisição (OPA) de ações em caso de atingimento de participação relevante, atendendo ao pedido de convocação do acionista.

A necessidade de nova eleição integral do conselho decorre do fato de que o colegiado atual foi eleito em outubro de 2025 pelo sistema de voto múltiplo e, desde então, dois conselheiros renunciaram aos cargos. Nessa situação, a legislação determina que a recomposição seja feita com a eleição de todos os membros em assembleia geral.

A chapa proposta pela administração do GPA para a eleição do conselho é composta dos sete nomes atualmente no colegiado mais a adição de Carlos Augusto Reis de Athayde Fernandes e Eleazar de Carvalho Filho.

Clique aqui e confira a íntegra do comunicado enviado ao mercado pelo GPA.

Fonte: Pipeline/ Valor

Leia Também