Além de seus 66 anos, o Pão de Açúcar tem mais motivos para comemorar. Seu programa de fidelidade completa 25 anos, com novidades. E, ontem (31), foi concluído o processo de “abertura” de lojas do novo circuito premium, programado para este primeiro momento de implantação do conceito.
Na quinta-feira, foi a vez da unidade do Shopping Iguatemi, em São Paulo, reabrir as portas com mais serviços, sofisticação e mix diversificado. No total, foram reinauguradas 11 unidades, sendo 10 em São Paulo e uma na capital do Rio de Janeiro, além da loja nova da Hípica, em Campinas, no interior paulista. Todos esses supermercados operam sob a bandeira Pão de Açúcar, mas com diferenciais.
Entre eles estão adega climatizada com rótulos das origens mais importantes do mundo e apoio de especialista em vinhos. Atendimento exclusivo ao cliente voltado a responder dúvidas de produto, empacotar compras e tornar a ida à loja mais prática e prazerosa. Especialista em perecíveis para garantir a qualidade, o manuseio e a conversação dos itens. Especialista em queijos para ajudar o cliente a fazer experimentações, harmonizações e cocriar experiências.
A criação do circuito premium de lojas com a bandeira Pão de Açúcar busca atender um público cada vez mais exigente, que tem procurado por uma experiência de compra completa, com soluções em sortimento desde produtos para o dia a dia até os itens mais selecionados para ocasiões especiais.
Assim, as unidades selecionadas para integrar o conceito não foram selecionadas por acaso: são lojas icônicas da rede, que já ocupam um lugar de destaque na história do Pão de Açúcar e no dia a dia dos clientes, além de uma representatividade significativa nas vendas da bandeira.
A localização desses estabelecimentos faz toda a diferença, uma vez que estão em bairros no quais o perfil de consumo é ainda mais aderente à proposta de valor da marca. Na capital paulista, as lojas contempladas foram: Jardim Paulista, Jardim Paulistano, Afonso Braz, Roberto Marinho, Shopping Iguatemi, Praça Panamericana, Oscar Freire, Real Parque, Ricardo Jafet e Alphaville II. Na cidade do Rio de Janeiro, o Pão do Leblon passou pela remodelação. E no interior paulista, o espaço da Hípica, em Campinas, já abriu as portas sob o novo conceito em março deste ano.
O ambiente dessas lojas foi redesenhado em tons de branco, madeira e verde oliva, pensado para dar protagonismo aos produtos e facilitar a jornada do cliente. Com um amplo e diferenciado sortimento, incluindo itens das marcas próprias do GPA, os espaços oferecem uma curadoria completa, dos básicos para abastecer a despensa, aos produtos gourmet nacionais e de importação exclusiva. Entre as categorias que passam por maiores diferenciações estão a de carnes, incluindo cortes, como pato, codorna e raças britânicas; pescados, que recebe, por exemplo, vieiras e lagostas; a padaria, que traz pães artesanais, biscoitos finos e confeitaria gelada; e a seção de charcutaria, com produtos presenteáveis.
O quadro de colaboradores foi cuidadosamente preparado e capacitado para ter profundo conhecimento dos produtos. O atendimento especializado está em todas as frentes de loja: desde o hortifrúti até a seção de vinhos.
Aniversário
Nesta sexta-feira (1º), o Pão de Açúcar, em parceria com a agência Africa Creative, lança sua campanha de aniversário de 66 anos. O destaque se volta para os clientes do programa de fidelidade da rede, o Pão de Açúcar Mais, que são os grandes protagonistas dessa celebração.
O Pão construiu uma relação de vínculo emocional ao longo dos anos por meio da qualidade e do atendimento, sendo o meio para os momentos de felicidade. Por isso, a rede preparou uma programação com mais de mil ofertas em diversos produtos nas lojas físicas, e-commerce (www.paodeacucar.com) e no aplicativo Pão de Açúcar Mais, que neste momento de celebração, como forma de presentear os clientes, também passou por uma remodelação para oferecer mais engajamento e melhor navegação.
As ofertas são semanais e se estendem até o dia 31 de agosto, com descontos adicionais no cartão Pão de Açúcar, além de cupons no e-commerce da rede e frete gratuito. Entre as ofertas que os clientes podem esperar estão cervejas especiais, cafés, carnes, azeites, queijos e limpeza, além de cards especiais no app, basta ativar.
Programa de fidelidade
Além de estar completando 66 anos, em 2025 o Pão de Açúcar celebra o programa de fidelidade, que faz 25 anos desde o seu lançamento, sendo o pioneiro no varejo alimentar brasileiro. Como forma de continuar evoluindo e seguindo o compromisso de oferecer novidades, neste ano, o aplicativo foi remodelado para oferecer mais personalização, engajamento e facilitar a navegação, tornando-a mais intuitiva e simples.
Uma das principais mudanças promovidas é a facilidade de compreender e alcançar os tiers de fidelidade (Cliente Mais, Mais Gold e Mais Black). Com a nova gamificação, os clientes colecionam selos dentro do app, em que cada um equivale a R$ 100 em compras. Com 20 selos colecionados em 12 semanas, o cliente se torna Mais Gold, e com 40, Mais Black.
Além disso, o cliente poderá acelerar sua progressão no programa por meio de ‘Missões Bônus’, que concedem selos extras a quem completá-las. A primeira missão, válida de 1º a 15 de agosto será “ao levar quatro itens da marca exclusiva Qualitá na mesma compra, ganhe um selo adicional”. Com as mudanças, a plataforma traz uma dinâmica que engaja e mobiliza os clientes a desbloquearem mais benefícios e vantagens. A modernização do programa também permite um melhor entendimento das vantagens oferecidas, com uma nova página que apresenta o “descontômetro” e todos os benefícios que o cliente pode usufruir. Assim, ele cliente consegue visualizar o quanto economizou fazendo suas compras no Pão.
“Neste momento de aniversário trouxemos também como presente uma jornada mais fluida, gamificada e lúdica no programa de fidelidade. O Pão de Açúcar Mais é amado e reconhecido pelos clientes, temos mais de 20 milhões de pessoas cadastradas. O nosso objetivo para esse momento foi criar uma jornada que gere para o cliente ainda mais a percepção do quanto ele ganha em benefícios e personalização conosco. Com as mudanças, visamos evoluir a experiência do programa como um todo e, assim, aumentar a base de clientes ativos, frequentes e premium”, afirma o gerente de Fidelidade da rede, Marco Luiz Netto.