Companhia teve aumento de 17,5% na receita bruta, totalizando R$ 4,5 bilhões
O Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) anunciou os resultados do 1º trimestre de 2023, com dados favoráveis em relação ao mesmo período de 2022 (1T22). O primeiro deles foi o aumento no fluxo e frequência de consumidores na lojas físicas.
A receita líquida foi de R$ 4,5 bilhões, alta de 17,5% ante os três primeiros meses de 2022. Considerando as mesmas lojas da bandeira Pão de Açúcar, o incremento nas vendas foi de 7,5% – ante 6,7% no último trimestre do ano passado. Segundo a companhia, o aumento foi estimulado pela estratégia de aumento da penetração de perecíveis, assim como o crescimento da mercearia básica.
No formato proximidade, houve crescimento de 12,4% quando analisadas as mesmas lojas.
Assim, o lucro bruto foi de R$ 1,1 bilhão, com margem de 24,4%. O EBITDA ajustado totalizou R$ 270 milhões, com margem de 6%.