<< Voltar pra Home

Destaques



GoodBom Supermercados abre as inscrições para corrida

1 de agosto de 2023
 - 
15:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “GoodBom Supermercados abre as inscrições para corrida”

2ª edição da Good Run acontece em Sumaré em 17 de setembro

O GoodBom Supermercados abriu as inscrições para a segunda edição da corrida Good Run, que acontecerá no dia 17 de setembro, a partir das 08h00, em Sumaré (SP), e promete reunir centenas de atletas em uma competição emocionante.

Os interessados podem optar em competir a Good Run nas modalidades de corrida com os percursos de 10 km e 5 km ou a Caminhada de 3 km. A prova terá duração máxima de 90 minutos e todos os detalhes podem ser conferidos no regulamento da corrida, disponível na internet.

Segundo a Gerente de Tecnologia e Comunicação do GoodBom Supermercados, Alice Vieira Miranda, a segunda edição da Good Run deverá repetir o sucesso e a grande adesão alcançados na primeira edição, realizada em 2019, que contou com a participação de mil corredores. “O evento deu uma pausa por causa das restrições impostas pela pandemia, mas o público pediu pelo retorno e a equipe organizadora se empenhou em trazer de volta essa forma de promover a saúde física, fortalecer a mente e estimular as conexões sociais”, afirma Miranda.

O regulamento estabelece que podem participar homens e mulheres maiores de 16 anos. Aqueles que se enquadram nas categorias de atletas PCD (Pessoas com Deficiência) ou têm mais de 60 anos contarão com um desconto de 50% no valor da inscrição.

Durante a prova, os participantes terão serviço de assistência médica na largada e na chegada, com presença de fiscais para orientar os participantes e segurança, que será executada pelos órgãos competentes de Sumaré. Além disso, a estrutura contará com banheiros químicos e pontos de hidratação para os atletas na largada, chegada e ao longo do percurso.

Todos os atletas que concluírem a prova receberão medalhas como reconhecimento pela participação. Já os cinco primeiros colocados nas três modalidades serão premiados com troféus.

Nutricionista traz indicações para os participantes

De acordo com a nutricionista do GoodBom Supermercados, Glaucia Balardini, em todo o processo, os atletas devem considerar uma dieta equilibrada, que inclua uma variedade de alimentos ricos em carboidratos, proteínas, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais. “Não adianta passar na primeira loja de suplementos e comprar todo o estoque, o ideal é ajustar corretamente a alimentação, ou seja, comer certo, comida de verdade”, orienta Glaucia.Para auxiliar os atletas e competidores, a profissional disponibiliza algumas dicas que podem contribuir para melhor o desempenho:

Um mês antes da Corrida

No mês que antecede a corrida, o ideal é ajustar corretamente a alimentação para garantir um aporte adequado de nutrientes para o treinamento, sem pular refeições e evitando frituras, alimentos ricos em sal e açúcar, produtos industrializados e gordura. É preciso ingerir pelo menos 2 litros de água por dia, fibras, frutas, legumes e verduras, além de banana, para evitar cãimbras.

Durante os treinos

No pré-treino (50 minutos antes), o ideal é uma refeição com carboidratos integrais e complexos para manter o aporte de energia. Pode ser um copo de suco natural e um sanduíche com duas fatias de pão integral e queijo branco, sem esquecer de beber água. Se o treino durar mais de 1h30, é permitido consumir uma mistura de 2 colheres de sopa rasas do suplemento maltodextrina em 500 ml de água, 40 minutos após o seu término.

Véspera da Corrida

Além da hidratação, os corredores devem optar por uma refeição rica em carboidratos, proteínas magras e fibras, evitando alimentos pesados que possam sobrecarregar o sistema digestivo como frituras, doces e condimentos. Nessa situação são indicadas, por exemplo, frutas, verduras, legumes, arroz, feijão e filé de frango grelhado.

Dia da Corrida

Na primeira refeição do dia deve-se evitar leite e café, preferindo sucos e chás, além de granola, pão integral com queijo branco e alface ou um patê com iogurte natural, atum e cenoura ralada. Essa refeição deve ser feita 1h40 antes da corrida. Além disso, o jantar do dia anterior deve ocorrer até às 18h00.

Fracionamento da Água

Uma dica importante é não beber muita água meia hora antes do início da corrida, para não “pesar” no estômago. A partir deste momento, a orientação é ingerir água de forma fracionada, em menores quantidades e também durante o percurso da corrida.

Pós-Corrida

A recomendação é para uma refeição que combine carboidratos para repor o glicogênio, proteínas para reparo muscular e antioxidantes para combater os radicais livres. Uma boa escolha seria uma salada com proteína magra ou uma refeição leve com arroz integral, vegetais e frango grelhado.

Importância da Hidratação

Após a corrida é importante beber muita água para repor a hidratação e auxiliar na recuperação muscular. Até 30 minutos após a conclusão do percurso, isotônicos, água de coco e um bolo simples ajudam na hidratação e recuperação da glicose.

 


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

RJ: Supermarket Recreio investe em modernização e reforma loja

Empreendimento passou a contar com um ambiente mais amplo e organizado, com setores como hortifruti, adega e padaria modernizada A…
Image

Assaí inaugura, em Vitória, a sua segunda loja no Espírito Santo

Empreendimento capixaba gerou 500 empregos diretos e indiretos e conta com vagas para recarregamento gratuito de carros elétricos O Assaí…
Image

Grupo Koch abre 150 vagas para Centro de Distribuição em Tijucas (SC)

“Há muitos benefícios como vale-compras, planos de saúde e odontológico, entre outros”, declarou o gerente executivo de RH da empresa,…
Image

Dia Mundial do Café: mais do que uma bebida, uma paixão nacional

Supermercadistas te convidam a descobrir os diferentes tipos de café, modos de preparo e uma receita refrescante para celebrar a…