A Fugini, empresa brasileira do segmento de molhos de tomate e milho, acaba de ampliar sua linha de condimentos Biquinho. Atenta às novas demandas de consumo e preferências do público brasileiro, a marca apresenta novos sabores premium neste portfólio: a pimenta sriracha, o barbecue com whisky e o molho shoyu. A mostarda e a maionese, que faziam parte da linha tradicional oferecida pela companhia, chegam também em duas novas versões: a mostarda com mel e a maionese verde.
Todos os lançamentos possuem o diferencial de bico dosador na embalagem que apresenta maior eficiência ao evitar a entrada de ar depois de aberta, prevenindo a oxidação e o escurecimento do produto, além de reduzir os desperdícios. Outra vantagem é o custo-benefício, uma vez que o produto é disponibilizado para o consumidor por um valor até quatro vezes mais barato que um frasco tradicional.
Aliando conveniência, segurança e acessibilidade, a linha Biquinho traz, ainda, atributos sustentáveis. De acordo com a diretora da Fugini, Giulia Ninelli, as embalagens são compostas por 60% menos plástico que os frascos de condimentos tradicionais, o que também impacta a logística de transporte, da fábrica aos pontos de venda, uma vez que é possível carregar 22% mais caixas por palete. “As embalagens também possuem a tecnologia Silverback em seu verso, que permitiu diminuir em 49% o uso de tinta na impressão dessas estruturas. O processo reduz o descarte de centenas de toneladas de tinta no meio ambiente”, ressalta a executiva.
Destaque também para o fato de os sabores da linha de condimentos possuírem ingredientes de verdade em sua composição. Apresentam, em sua maioria, baixas adições de sódio e açúcar.
Confira os cinco lançamentos da Fugini:
Pimenta sriracha: uma das principais novidades da marca, é composta por um blend de pimentas jalapeño e habanero. Possui um nível de picância suave, ficando bem próximo ao proporcionado pela pimenta biquinho. Livre de glúten, o produto tem baixos teores de sal, açúcar e gorduras e está disponível em embalagens de 165 ml.
Barbecue com whisky: uma inovação da categoria. Diferente de outros produtos que levam a bebida na sua descrição, mas utilizam aromatizantes artificiais, para a composição do produto, a Fugini acrescentou um uísque envelhecido por dois anos, o que garante sabor e aroma próximos ao natural, no entanto, sem álcool. O produto está disponível em embalagens de 180 gramas.
Molho shoyu: pela primeira vez no portfólio da marca, a versão shoyu chega com um sabor marcante, porém leve e adocicado, elaborado com ingredientes in natura, como a proteína de soja – um ingrediente que acelera os processos de produção e garante a acessibilidade ao produto. As embalagens são oferecidas em versões de 150 ml.