Início » Seção » Fort Atacadista promove feirão de vagas para PcD’s no RS

Fort Atacadista promove feirão de vagas para PcD’s no RS

Seleção será realizada até 26 de setembro em todas as lojas da rede no Estado

De Redação SuperHiper
0 Comentários

No mês em que se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, promove ações voltadas à inclusão de PCDs em seu quadro de colaboradores. Ao todo são 30 vagas disponíveis para atuar na frente de caixa nas unidades de Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul e Viamão.

Os interessados devem procurar o setor de Gente e Gestão das lojas, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 11h e das 14h às 16h30. Além do salário, a rede oferece benefícios como plano odontológico, seguro de vida, alimentação no local, convênio com instituições de ensino, suporte social e plano de carreira. A idade mínima exigida é de 17 anos.

Cristiane Bitencourt, de 38 anos, é uma das funcionárias que já abraçou essa oportunidade. Há um mês ela trabalha na frente de caixa do Fort Atacadista Novo Hamburgo. Antes ela trabalhava em uma indústria calçadista. “Eu amo ser empacotadora. Mas também estou à disposição para o que precisar”, ressalta Cris, como gosta de ser chamada. Alegre, ela se sente feliz e acolhida por estar em uma atividade profissional. No Fort, os diagnósticos de bipolaridade, TDAH e esquizofrenia não são um peso. Ao contrário. “Trabalhar me faz muito bem. Eu ocupo minha mente. Aqui na empresa eu me desintoxico das telas, de tudo”, comemora.

Em Gravataí, Sandra Margarete Pontes da Rosa atua como frente de caixa no Fort Atacadista, onde ingressou em junho deste ano em sua primeira experiência na função. Ela conta que tem gostado bastante do trabalho, especialmente pelo contato direto com os clientes e pela convivência com os colegas. Pessoa com deficiência e usuária de muletas, Sandra ressalta a importância das iniciativas de inclusão promovidas pela rede: “Acho de extrema importância a colaboração da rede Fort com a inclusão de pessoas com deficiência, pois como me enquadro nesse grupo sei da falta de oportunidades no meio de trabalho. Assim como a inclusão da comunidade LGBT+”, justifica.

Para apoiar a inclusão, o Fort desenvolve parcerias com entidades como a Associação de Pais e Amigos doe Excepcionais (APAE) e a Mão Amiga, em Caxias do Sul; a APAE e a Oficina de Geração de Renda (OGR), em Novo Hamburgo; a Associação de Deficientes Visuais de Canoas (Avedic); a APAE e a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Viamão; e o Centro Ocupacional Gravataí (Cofameg).

Com a iniciativa, o Grupo Pereira reforça seu compromisso com a inclusão social ao disponibilizar vagas para Pessoas com Deficiência (PCDs). Essa ação contribui para o fortalecimento de uma cultura organizacional diversa, promove a equidade no mercado de trabalho e gera impacto positivo na sociedade. “Mais do que atender à legislação, acreditamos que a diversidade agrega valor, amplia perspectivas e fortalece o crescimento de todos os envolvidos”, destaca Liriane Floriano Galvão, analista regional de Gente e Gestão do Fort Atacadista.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, foi oficializado pela Lei nº 11.133/2005. A data busca conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão, combater o preconceito e assegurar igualdade de oportunidades.

Confira os endereços das unidades do Fort Atacadista no Rio Grande do Sul:

  • Fort Atacadista Canoas – Av. Farroupilha, 4803 – Mal. Rondon
  • Fort Atacadista Caxias do Sul – R. Tronca, 1370 – Exposição
  • Fort Atacadista Gravataí – Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6845 – Parque Florido
  • Fort Atacadista Novo Hamburgo – R. Vinte e Quatro de Maio, 368 – Vila Rosa
  • Fort Atacadista Santa Cruz do Sul – Av. Paul Harris, 291 – Centro
  • Fort Atacadista Viamão – Av. Sen. Salgado Filho, 7131 – Jardim Krahe

Leia Também