O Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, continua em forte ritmo de expansão pelo país, concentrando a maioria dos investimentos nesta reta final do ano no estado catarinense. Após a recente inauguração de uma unidade no bairro Floresta, em Joinville, a rede prepara-se para abrir uma nova loja no município na próxima quarta-feira, dia 20 de novembro, a partir das 8h. A nova unidade está localizada na rua XV de Novembro, no coração do bairro Vila Nova, e promete trazer mais comodidade, muito preço baixo e qualidade em diferentes categorias para os consumidores e comerciantes da região. Com esta inauguração, o Fort Atacadista atinge a marca de cinco lojas em Joinville e 61 unidades da rede no país.
Com uma área total de vendas de mais de 3.500 metros quadrados, a nova loja contará com 18 check-outs, garantindo agilidade no atendimento, além de um amplo estacionamento com 206 vagas, sendo 53 cobertas. A unidade também terá diferenciais como as operações exclusivas do Fort Atacadista, a padaria Fort e o já tradicional açougue carne fresca, ampliando a variedade de produtos frescos e serviços à disposição dos clientes. No total, a loja oferecerá mais de 9 mil itens, entre produtos alimentícios, limpeza, higiene e beleza, hortifrúti, bebidas e itens de bazar, atendendo à necessidade de uma clientela diversificada.
O investimento de R$ 60 milhões reflete a confiança do Fort Atacadista no potencial de crescimento da cidade de Joinville, onde a rede abriu as portas pela primeira vez há 25 anos – data que foi comemorada no último mês de setembro. A inauguração também gerou 220 vagas de emprego diretos, que se somados aos postos de trabalho indiretos chegam a cerca de 400 empregos, impactando positivamente a economia local. Com a inauguração da 61ª loja do Fort Atacadista, o Grupo Pereira atinge a marca de 126 unidades de negócios no Brasil, consolidando sua posição como um dos maiores varejistas do país.
“A abertura dessa nova unidade faz parte do nosso projeto de expansão e modernização em Joinville, e é uma grande alegria para nós ver a marca se consolidando cada vez mais na cidade onde a família Pereira começou essa bela trajetória no segmento atacarejo. Somos muito gratos ao município e aos nossos consumidores que confiam ao Fort o abastecimento dos seus lares e comércios, nos apoiando desde o início e também nos desafiando a sempre inovar e melhorar”, destaca o gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, Gustavo Custódio.
A nova unidade funcionará de segunda a sábado das 7h às 22h, aos domingos e feriados das 8h às 21h e terá horários especiais no Dia F, o primeiro sábado do mês, quando estará aberta das 6h à meia-noite.
Mais inaugurações ainda em 2024
Mesmo na reta final do ano, a rede irá inaugurar três novas lojas nas cidades de Joinville, Lages e Itajaí, totalizando um investimento de R$ 140 milhões. E as três inaugurações ocorrem em um intervalo de menos de três semanas, aquecendo o mercado e sinalizando a consolidação do imponente plano de investimentos do Grupo Pereira para este ano – como foi recentemente reforçado, em setembro, durante as comemorações pelo aniversário de 25 anos da bandeira Fort Atacadista.
A primeira inauguração está marcada para a próxima quarta-feira, dia 20 de novembro, em Joinville, cidade onde o Fort Atacadista abriu sua primeira unidade em 1999. Esta será a 5ª loja da rede na cidade, a mais populosa de Santa Catarina. O novo empreendimento está localizado no bairro Vila Nova, na Rua XV de Novembro, e gerou mais de 220 empregos diretos.
Em seguida, no dia 4 de dezembro, a rede ampliará sua atuação no estado com mais duas inaugurações: na serra catarinense, Lages receberá sua segunda unidade do Fort Atacadista (a primeira foi aberta em 2019), no bairro Conta Dinheiro; e Itajaí, no litoral norte, cidade onde o Grupo Pereira iniciou a sua trajetória em 1962, passará a contar com quatro lojas da bandeira Fort Atacadista com a nova unidade localizada no bairro São Vicente. Em Lages, serão mais de 196 empregos diretos gerados com a abertura da nova loja; já em Itajaí serão 199 novos postos de trabalho diretos.
A expansão do Fort Atacadista é um mais um importante marco para a economia catarinense, que se beneficia do fortalecimento do setor de atacarejo, proporcionando aos consumidores acesso a um mix variado de produtos a preços competitivos e oportunidades de geração de renda local.
“Essas inaugurações em Santa Catarina têm um valor especial para nós, pois fortalecem o vínculo do Fort Atacadista com o estado e reforçam nossa história que já completou 25 anos. A expansão com novas lojas em Joinville, Lages e Itajaí, além de unidades nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, representa nosso compromisso com o crescimento sustentável e com a geração de empregos. Atingir 65 lojas no Brasil é mais uma grande conquista para o Fort Atacadista, e seguimos focados em oferecer uma experiência de compra acessível e de qualidade, com variedade e preços que atendam às necessidades de cada região”, destaca o gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, Gustavo Custódio.
Inaugurações também em outros estados
Além de Santa Catarina, também nesta reta final de 2024, o Fort Atacadista irá estrear a sua marca em cidades em outros estados, com novas lojas confirmadas para inaugurar nas cidades de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Ambas também estimadas para abrir as portas no início de dezembro. Ainda não foi divulgado o montante dos investimentos nestas duas lojas e quantos empregos serão gerados.
Com essas cinco inaugurações nas próximas semanas, o Fort Atacadista chegará a 65 lojas distribuídas em diversas regiões do país: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e no Distrito Federal.
“Boteco Gelado”
Com a chegada do verão, a proximidade das festas de fim de ano e – para muitos – das férias, o Fort Atacadista amplia sua operação do Boteco Gelado, que agora conta com nove unidades em Santa Catarina. A operação, por enquanto exclusiva do estado, oferece aos consumidores uma experiência diferenciada, com bebidas geladas na temperatura ideal para consumo imediato, além de produtos como carvão e gelo, proporcionando mais comodidade e agilidade para quem busca praticidade nas compras desses itens.
Recentemente, seis novas lojas do Fort Atacadista receberam o Boteco Gelado, ampliando sua presença em Santa Catarina. As novas unidades estão localizadas em pontos estratégicos, onde é grande a circulação de turistas: nas lojas de Balneário Camboriú (Fort Compacto) e Porto Belo, no litoral norte; Areias e Kobrasol, em São José; Passa Vinte, em Palhoça; e Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis. Com isso, a operação se espalha por diversas regiões do estado, oferecendo fácil acesso a alguns dos produtos mais procurados durante o verão, como cervejas, chopes, vinhos, sucos, destilados, refrigerantes e energéticos.
Como funciona
O conceito do Boteco Gelado é simples, mas inovador para o formato atacarejo: o cliente escolhe as bebidas no balcão ou diretamente nos totens de autoatendimento, realiza o pagamento e retira as compras de forma rápida e prática. Além disso, todos os produtos são vendidos pelos mesmos preços encontrados no interior das lojas do Fort Atacadista. A operação visa atender à crescente demanda de consumidores que desejam otimizar o tempo de compras, principalmente durante a alta temporada de calor e festas.
A maioria das operações do Boteco Gelado está situada logo na entrada das lojas, no pátio do estacionamento; em outras, bem na entrada da loja, facilitando para o consumidor que deseja acessar esses itens com rapidez.
Além das seis novas operações recém inauguradas, o Boteco Gelado já está presente em outras lojas do Fort Atacadista de Santa Catarina, como nas unidades do Campeche, no Sul da Ilha, e Norte da Ilha (Trevo de Canasvieiras), em Florianópolis; e no Sul do estado, na cidade de Araranguá.
“A operação também reflete o desejo da marca em oferecer uma experiência de compra mais descontraída, ideal para quem está preparando um churrasco ou buscando a bebida perfeita para uma confraternização. O Boteco Gelado surge como uma alternativa conveniente, destacando-se pela variedade de opções e pelo fácil acesso, o que tem atraído cada vez mais consumidores”, destaca o gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, Gustavo Custódio.