O Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, reforça a sua atuação em Santa Catarina nesta semana com a abertura de duas novas lojas no mesmo dia, nesta quarta-feira, 26. As cidades de São Francisco do Sul e Camboriú receberão as suas primeiras lojas da rede, em formatos distintos e planejados para atender às características e demandas de cada região. Com estas aberturas, a bandeira Fort atinge a marca de 72 lojas abertas no país, reforçando sua posição como uma das pioneiras no atacarejo no Sul e líder no segmento em Santa Catarina. Ao todo, somando as duas lojas, foram gerados mais de 310 empregos diretos, que, somados aos postos de trabalho indiretos, impactam cerca de 500 profissionais, movimentando a economia e gerando renda nestas regiões.
Segundo Silvia Marquez, gerente de marketing do Fort Atacadista, a expansão reflete a relação construída ao longo de décadas com a população catarinense. “O Fort já faz parte da rotina das famílias catarinenses, e continuar crescendo dentro do estado é uma forma de retribuir essa confiança e atender aos anseios de outras comunidades. Estamos sempre atentos às cidades que também querem ter acesso à ‘Compra Fort’, levamos muito em consideração o que a própria população nos pede. Cada nova loja representa mais comodidade, mais economia e também a valorização
das regiões onde atuamos. Nosso compromisso é estar cada vez mais perto dos catarinenses, fortalecendo vínculos e apoiando o desenvolvimento local”, destaca.
Primeira loja em São Francisco do Sul
Conhecida como a cidade mais antiga de Santa Catarina e uma das mais antigas do Brasil, São Francisco do Sul — ou São Chico, como é chamada pelos moradores — receberá sua primeira unidade do Fort Atacadista. Com a inauguração, foram gerados 175 empregos diretos.
Localizada na Rua Binot Palmier Gonneville, no bairro Acaraí, a unidade terá mais de 2.900 m² de área de vendas, com 19 checkouts (caixas) e 6 self-checkouts (caixas de autoatendimento). Entre as categorias disponíveis estão o Açougue Carne Fresca, a Padaria Fort e Cafeteria, além de itens de mercearia, bebidas, limpeza, bazar e outros segmentos tradicionais do atacarejo.
O estacionamento conta com 131 vagas, sendo 98 cobertas. A unidade também irá operar com televendas via WhatsApp, pelo número (47) 96600-142. Como destaque comercial, a loja terá o seu Dia FLV (frutas, legumes e verduras) às terças e quartas-feiras, campanha já conhecida pelos clientes da rede.
Primeira loja em Camboriú
Outra inauguração marcada para este dia 26/11 é a primeira loja do Fort Atacadista em Camboriú. A cidade, vizinha de Balneário Camboriú, onde o Fort já está presente com 2 lojas, receberá uma unidade no ponto onde funcionava a antiga rede Schmit (adquirida pelo Grupo Pereira no início de 2025). De todas as unidades da rede Schmit, somente esta foi convertida em uma loja Fort Atacadista – as outras 6 foram convertidas em lojas da bandeira Supermercados Comper, nas cidades de Itajaí, Itapema e Bombinhas.
Diferentemente das lojas localizadas em áreas turísticas ou de grande circulação de visitantes, a nova unidade Fort Atacadista atenderá principalmente o público local. A loja fica no coração da cidade, na Rua José Francisco Bernardes, nº 490, cercada por comércios e próxima ao Parque Linear e ao Hospital Cirúrgico Camboriú.
Com mais de 1.700 m² de área de vendas, a loja conta com 135 colaboradores, 12 checkouts tradicionais e 6 autoatendimentos. Serão oferecidas categorias como Açougue, Padaria, Cafeteria, FLV e Adega. O estacionamento terá 84 vagas, sendo 54 cobertas.
Novidades comerciais e campanha de Natal
As inaugurações ocorrem em meio a duas ações importantes da rede. O tradicional Dia F, no primeiro sábado de cada mês, foi reformulado e agora se tornou a ‘Semana F’, iniciando sempre no dia 30 de cada mês, com uma semana inteira de ofertas em todos os setores do atacarejo. As novas lojas já estreiam participando da iniciativa.
Além disso, as unidades abrirão durante a Campanha de Natal do Fort Atacadista, que segue até 25 de dezembro e inclui preços e condições especiais em itens típicos da ceia natalina — como aves natalinas (peru e chester), panetones, chocolates, azeites, vinhos e espumantes. Os produtos selecionados da campanha podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros pelo Vuon Card, cartão próprio da rede.