A partir deste mês, as lojas Fort Atacadista – braço atacarejo do Grupo Pereira – irão vender produtos como castanha de caju e sacola retornável
O Grupo Pereira está constantemente em busca de novas parcerias que ajudem a transformar a realidade da população brasileira. Este mês, o sétimo maior grupo supermercadista do país, passa a apoiar a ONG Amigos do Bem, instituição que atua em diversas áreas para promover a inclusão social e romper com o ciclo de miséria na região de maior concentração de pobreza do nosso país, o sertão nordestino. As lojas Fort Atacadista, braço de atacarejo do Grupo, irão vender os produtos produzidos pela instituição e que ajudam a manter os projetos e atender 150 mil pessoas, todos os meses, em 300 povoados do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará.
Desde abril de 2021, os supermercados Comper já comercializam os produtos da Amigos do Bem e, agora, as lojas Fort Atacadista também irão oferecer aos seus clientes produtos como castanhas de caju, mix de castanhas e as conhecidas sacolas retornáveis, em várias unidades dos estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás e Distrito Federal.
“A Instituição Amigos do Bem realiza um trabalho incrível no Nordeste brasileiro com o objetivo de gerar renda e desenvolver o potencial da região. Como uma das bandeiras do Grupo Pereira é incentivar boas iniciativas, a partir de agora, as lojas Fort, assim como já fazemos no Comper, também terão produtos à disposição do público. Sempre iremos apostar em programas que transformam vidas e promovem desenvolvimento”, revela Rafael Paulino, diretor de Marketing e Canais Digitais do Grupo.
Para Fernando Sanches, diretor comercial dos Amigos do Bem, iniciativas como essas são fundamentais para continuar o trabalho. “Com isso, conseguimos a manutenção dos mais de 1.500 empregos gerados no sertão dos estados de Pernambuco, Ceará e Alagoas. O Grupo Pereira tem sido um importante parceiro apoiador”, diz.