Home SeçõesLojas Fort Atacadista chega ao Rio Grande do Sul

Fort Atacadista chega ao Rio Grande do Sul

De Administrador SH
0 Comente

Com um investimento de R$ 70 milhões, a nova loja de Canoas do Grupo Pereira será a maior da rede no estado, com uma área de venda de 5,3 mil metros quadrados e a geração de 450 empregos diretos e indiretos

O Grupo Pereira se prepara para dar um passo importante no Rio Grande do Sul. A rede elegeu o estado como um dos mercados prioritários e vai investir R$ 300 milhões e gerar 2,5 mil empregos. O primeiro Fort Atacadista dos gaúchos, que leva a marca de atacarejo do grupo, inaugura na quarta-feira, 3 de maio, às 9 horas, na Av. Farroupilha, 4803, ao lado ParkShopping Canoas. A partir de quinta-feira (04/05), o horário de funcionamento da loja será de segunda a sábado, das 7h às 22h, e domingos e feriados, das 7h às 21h.

“A gente sonha com essa loja no Rio Grande do Sul há bastante tempo. É uma operação que leva a Compra Fort Atacadista ao Estado pela primeira vez. A Compra Fort une dois pilares de nosso negócio: a competitividade do preço baixo e a qualidade muito elevada e superior ao que a gente vê em outros atacarejos. Vamos abrir uma operação mais completa, com um sortimento de 10 mil itens – contando com padaria, açougue, frutas e legumes em boa qualidade, produtos importados, entre outros – e restaurante, uma combinação que, com certeza, vai dar certo no Rio Grande do Sul”, detalha o diretor comercial do grupo, Lucas Pereira.

A maior loja do RS

Só na unidade de Canoas, o Grupo Pereira está investindo R$ 70 milhões. Será a maior loja da rede no Estado, com uma área de venda de 5,3 mil metros quadrados e a geração de 450 empregos diretos e indiretos. O espaço tem ar-condicionado, 26 check-outs (caixas) e 4 autoatendimentos. O estacionamento é amplo, com 385 vagas, sendo 98 cobertas.

Um dos destaques do mix de produtos é a regionalização. Dos 450 fornecedores, 104 são gaúchos. Entre eles estão nomes conhecidos como o Frigorífico Silva, de Santa Maria, e o Frigorífico Borússia, de Osório, para garantir o churrasco de qualidade e com preço baixo.

Quem visitar o Fort Atacadista Canoas vai encontrar também o Trudy’s Restaurante, uma marca própria da rede. O nome é uma homenagem à Hiltrudes Fantini Pereira, matriarca do Grupo Pereira, dono do Fort Atacadista. A unidade de Canoas tem 80 lugares e atenderá em sistema de buffet, com cardápio variado e opções para o café da manhã, almoço, lanche e jantar.

Outro diferencial do Fort Atacadista é o cartão de crédito VUON CARD, que já tem quase 1 milhão de unidades emitidas e concede benefícios exclusivos aos clientes, como descontos em diversas categorias de produtos. O cartão não tem anuidade e oferece facilidades de pagamento, como o parcelamento em até 10 x sem juros para itens de bazar, que inclui linha pet e utilidades domésticas. O consumidor paga uma taxa de R$ 6,99 no mês em que utilizá-lo, independentemente da quantidade de vezes em que usar o cartão nesse período. Os descontos especiais costumam superar esse valor já na primeira compra.

O Fort Atacadista traz ainda outra tradição para o Estado. É o Dia F, que ocorre sempre no primeiro sábado do mês. Neste dia, a loja oferece produtos de qualidade, com variedade e com preços ainda mais baixos. A promoção mobiliza todas as lojas Fort Atacadista no Brasil, que abrem em um horário especial, das 6h às 24h. E o primeiro Dia F do Fort Atacadista Canoas já é no primeiro sábado de maio, dia 6. No Rio Grande do Sul, além da loja em Canoas, o Grupo Pereira deve inaugurar, ainda em 2023, uma unidade Fort Atacadista em Caxias do Sul e outra em Viamão, além de um Centro de Distribuição e o Bate Fort (marca de atacado ao distribuidor), ambos em São Leopoldo. Para 2024, está prevista a abertura das unidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo e Gravataí.

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.