Atacarejo do Grupo Pereira impulsiona pequenos negócios liderados por mulheres em 17 estados brasileiros
O Fort Atacadista, atacarejo do Grupo Pereira, está apoiando o projeto “Mulheres do Nosso Bairro”. O programa, que está em sua quarta edição, tem como objetivo fomentar pequenos negócios, especialmente aqueles liderados por mulheres negras, pardas e indígenas, visando a geração de emprego e renda. O programa é realizado em parceria com a Engie Brasil Energia
Neste ano, o projeto irá distribuir mais de R$ 1 milhão em recursos para impulsionar 93 iniciativas empreendedoras em 107 cidades de 17 estados brasileiros. Cada projeto selecionado receberá um subsídio no valor de R$ 10 mil para apoiar o crescimento de seus negócios.
“O projeto está diretamente ligado a um público que frequenta nossas lojas no dia-a-dia, as transformadoras: pequenas empreendedoras que compram a matéria prima no Fort e transformam em lanches, doces para festas, bolos, refeições e assim por diante. Por isso faz todo o sentido para nós participarmos de uma iniciativa como esta, que contempla não somente um auxílio de investimento em infraestrutura para o negócio como também a capacitação destas empreendedoras”, destaca a coordenadora nacional de marketing do Fort Atacadista, Cláudia Plentz.
A edição de 2023 é a segunda que conta com o apoio do Fort Atacadista. No ano passado a rede apoiou o projeto somente no estado de Santa Catarina. Neste ano, o Fort Atacadista ampliou a sua participação para contemplar também as empreendedoras nas cidades de Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS), onde o Fort também está presente.
De acordo com a coordenadora, os valores do projeto “Mulheres do Nosso Bairro” estão totalmente alinhados com os do Grupo Pereira. “Buscamos colaborar com a sociedade por meio de programas de sustentabilidade e responsabilidade social, que são a base de nossa agenda ESG”, afirma.
Como participar do programa?
Empreendedoras interessadas em participar do programa podem se inscrever no site até o dia 10 de novembro. Confira o edital do programa no link.