O Flex Atacarejo projeta um crescimento de até 15% nas vendas de bebidas com a chegada da Primavera nas 11 unidades do grupo. Nos períodos mais quentes do ano, há um destaque especial para a venda de cervejas, refrigerantes, energéticos, sucos e água natural e com gás.
Para atender a demanda de consumo desses produtos, o Flex Atacarejo tem se preparado de forma efetiva e estratégica por meio de uma gestão eficiente de sortimento, campanhas bem estruturadas e a adaptação às tendências do consumidor.
Embora a divulgação de bebidas ocorra o ano todo, as ações são intensificadas com a chegada da primavera, quando as temperaturas começam a subir. “A procura por bebidas, especialmente as mais refrescantes, cresce significativamente e intensificamos nossas campanhas promocionais nesse período”, explica o sócio fundador da rede Flex Atacarejo, Amílcar Pavan.
De acordo com ele, o consumidor está cada vez mais exigente e em busca de novas experiências. Assim, o Flex Atacarejo tem se mantido atento às mudanças de mercado, oferecendo uma linha de bebidas inovadoras como opções sem glúten e zero açúcar, que vão ao encontro das tendências de saudabilidade. “O cliente está disposto a investir em novidades e isso exige que estejamos sempre atualizando o nosso mix de produtos”, comenta Pavan.
Estratégias
Uma das chaves para o sucesso das vendas no Flex Atacarejo é a parceria sólida com os fornecedores, o que facilita a promoção e a degustação de novos produtos diretamente nas lojas. Essa estratégia permite que o cliente tenha contato direto com os produtos, despertando seu interesse e impulsionando as vendas. Além disso, as promoções com condições especiais têm garantido a fidelização dos consumidores e o aumento no volume de vendas.
“Por meio de um planejamento comercial cuidadoso, aliado a uma compra criteriosa e assertiva nos permite entregar sempre o melhor ao cliente. Assim, garantir um sortimento adequado e uma precificação competitiva são os pilares que sustentam o sucesso nas vendas do Flex Atacarejo. O uso de ferramentas como Business Intelligence (B.I.) auxilia na análise de performance dos produtos e no acompanhamento preciso para evitar rupturas nas prateleiras”, afirma Pavan.