Cerca de um ano após o lançamento no mercado brasileiro, Ferrero Rocher segue apostando no segmento de tabletes para atrair novos consumidores para a marca. A primeira novidade é a nova identidade visual para todos os produtos da linha, que chega com o objetivo de ressaltar ainda mais o icônico dourado de Ferrero Rocher, trazendo maior impacto na gôndola. A marca também aproveita o momento para lançar seu novo sabor: 70% Dark, desenvolvido para quem aprecia sabores mais intensos e ainda equilibrados. Com estas novidades, Ferrero Rocher fortalece sua relevância no varejo e oferece ao consumidor brasileiro opções de chocolates premium, reforçando sua presença no segmento de tabletes.
Este lançamento será acompanhado pela nova campanha de comunicação “The Golden Experience”, que expande o conceito de sofisticação da Ferrero Rocher. Se os tradicionais bombons dourados são sinônimo de celebração e compartilhamento, os novos tabletes convidam o consumidor a um prazer individual e refinado. Mais do que um lançamento de produto, essa evolução conta com uma execução de trade marketing estratégica, pensada para engajar o consumidor no ponto de venda e estimular a experimentação.
Execução para visibilidade e conversão
Ferrero Rocher preparou materiais exclusivos para o ponto de venda que inclui floorstands, clipstrips e wobblers para marcar o novo momento da marca. Os materiais foram desenvolvidos para criar âncoras visuais que destacam o bloco dourado característico da marca, facilitando a jornada de compra do consumidor. A estratégia de trade também contempla ações promocionais de preço, iniciativa pensada para estimular a experimentação entre novos consumidores.
“Com essa expansão, reforçamos o posicionamento premium da marca também no ponto de venda. Com a nova identidade visual, que ressalta ainda mais o icônico dourado de Ferrero Rocher, criaremos um bloco dourado que gera maior impacto na gôndola. Apostamos em uma execução de alto impacto, que valoriza a experiência do consumidor e facilita a jornada de compra. Nosso objetivo é gerar ainda mais desejo e conversão, ampliando a presença de Ferrero Rocher no segmento de tabletes premium”, afirma o responsável pelas operações comerciais da Ferrero do Brasil, Renato Zanoni.