Uma revolução silenciosa está prestes a acelerar no varejo brasileiro. Brian Harris, referência mundial e cocriador do modelo de Gerenciamento por Categoria (GC), anuncia a chegada da Intent AI ao Brasil — sua nova empresa, que combina inteligência artificial, modelos estratégicos avançados e foco em resultados sustentáveis para transformar o varejo global.
Para liderar essa transformação localmente, Harris convidou Fátima Merlin, uma das maiores especialistas brasileiras em varejo, comportamento do consumidor e shopper e gerenciamento por categoria, para atuar como Advisor da Intent AI no Brasil.
“Estamos formando um dream team para reinventar o GC como motor de crescimento. Fátima é uma escolha natural: estratégica, inovadora e com forte conexão com o varejo real”, destaca Brian Harris.
A Intent AI nasce com um propósito ousado: transformar o GC de uma função operacional e reativa em um diferencial competitivo estratégico, conectando dados, IA e decisões no ponto de venda com metas corporativas — com velocidade, personalização e visão de futuro
Sobre Fátima Merlin
Economista com MBA em Marketing e Comportamento do Consumidor, Fátima Merlin é fundadora e CEO da Connect Shopper, consultoria boutique referência em experiência do shopper. Com mais de 30 anos de carreira, ela atua como conselheira de empresas, mentora, palestrante e autora de livros influentes como “Shoppercracia” e “Varejo Conectado”. Também foi diretora na Kantar WorldPanel e executiva de Economia e Pesquisa da ABRAS.
Hoje integra conselhos como o da Coop, Flex e Grupo Unilar. Também é cofundadora do Instituto Mulheres do Varejo e membro ativo do ECR CatMan Network.
Clique aqui e saiba mais.