Dias antes de os acionistas discutirem sobre a saída do Carrefour Brasil da bolsa brasileira, a família Diniz decidiu dizer adeus à varejista.
Após reduzir a fatia que detinha ao longo dos últimos meses, a Península — gestora fundada pelo falecido empresário Abilio Diniz e que representa a família no quadro de acionistas da empresa — decidiu vender de vez toda a participação restante no Atacadão.
Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na noite da última segunda-feira (14), a gestora possuía 4,906% do capital da companhia.
Com a saída da Península, o acordo de acionistas da companhia foi automaticamente rescindido, de acordo com o Carrefour Brasil.
O anúncio chega à tona poucos dias antes da Assembleia Geral de Acionistas do Carrefour, que votará proposta do controlador francês para fechar o capital da subsidiária brasileira.
A expectativa é que o novo movimento possa auxiliar na aprovação da “deslistagem” da divisão brasileira, uma vez que aumenta o percentual de ações livres.
Clique aqui e confira a íntegra do comunicado enviado ao mercado pelo Grupo Carrefour Brasil (GCB) nesta segunda-feira (14).
Fonte: Portal Seu Dinheiro.com