Home SeçõesNegócios Extrusa Pack está preparada para enfrentar possível nova seca em Manaus

Extrusa Pack está preparada para enfrentar possível nova seca em Manaus

Crise climática de 2023 provocou prejuízo às empresas que têm unidades no polo industrial da cidade

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

A seca em Manaus, que prejudicou a navegação no rio Amazonas e provocou prejuízo às empresas que têm unidades na região, em 2023, pode ser ainda pior neste ano.

Muitos negócios tiveram que diminuir a produção, já que não tinham recebido insumos para a fabricação dos produtos.

A Extrusa Pack, uma das maiores fabricantes de embalagens plásticas do país, se antecipou e estocou o equivalente a quatro meses de produção de matéria-prima nas plantas de São Paulo e do Rio de Janeiro, para que os varejistas recebam o produto e possam atender os consumidores que não abrem mão da qualidade das sacolas e sacos para lixo da Extrusa.

“A parte mais crítica é marcada por um banco de areia na região de Tabatinga. Será montado um miniposto na região. Os produtos serão levados de balsa até lá, para que facilite o escoamento da produção. A Extrusa promove ações juntamente com os armadores”, afirma Alexandre Tatemoto, gerente da planta de Manaus da companhia.

“Estamos fazendo todo o possível na região para que o matéria-prima chegue nas nossas plantas e não faltem produtos para os nossos clientes”, garante Gisele Barbin, gerente comercial da Extrusa Pack.

A seca recorde na Amazônia, em 2023, é chamada de devastadora, já que provocou muitos problemas ao polo industrial de Manaus (PIM), que repercutiram em todo o país.

Aproximadamente R$ 1,4 bilhão foi o total adicional gasto, por parte das empresas, para transportarem produtos. Entre os meses de outubro e novembro a estiada fez com que o Rio Negro, por exemplo, atingisse 12,7 metros de profundidade, o menor nível em mais de um século.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada