Home SeçõesNegócios Expoagas começa nesta terça-feira com as novidades da indústria e do varejo

Expoagas começa nesta terça-feira com as novidades da indústria e do varejo

De Administrador SH
0 Comentário

Muitas vinícolas estarão presentes com seus lançamentos. Vale lembrar que a categoria segue com os lucros em alta no pós pandemia

Começa nesta terça-feira em Porto Alegre a 39ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas com previsão de quebra de recordes. O evento, promovido pela Associação Gaúcha de Supermercados – Agas, será realizado no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, até quinta-feira (25).

A previsão da entidade é de que mais de 50 mil visitantes participem da feira, que deverá contar com pelo menos R$ 560 milhões em negócios junto aos 458 expositores – maior número de fornecedores já registrado pela Associação na história do encontro.

Pela 39º vez, a Vinícola Aurora estará presente na Expoagas, a maior feira supermercadista do Cone Sul. Líder nacional no mercado de vinhos finos, suco de uva integral e coolers e a marca mais lembrada pelos varejistas brasileiros, segundo a S/A Varejo, a Aurora apresentará novidades no portfólio de 220 itens e os lançamentos que irão chegar em breve aos lojistas.

Buscando sempre inovar para atender os consumidores, a cooperativa fará a estreia oficial do Suco de Uva Aurora Integral em embalagem da Tetra Pak® de 1,5 litro, com o seloda Sociedade Brasileira Vegana. Inédito no mercado nacional, o produto traz todas as características nutricionais, de sabor e qualidade da bebida na tradicional garrafa de vidro.

Por ser focada numa economia circular de baixo carbono, a caixinha tem impacto positivo ambiental e socialmente. Outra vantagem da nova embalagem para os supermercadistas é mais facilidade para armazenar e expor nas prateleiras. Para os consumidores, a expectativa é que a bebida seja, em média, 25% mais barata na gôndola em relação a embalagem de vidro de 1,5L do mesmo produto.

Ainda na linha de sucos e atenta à demanda do público por produtos mais saudáveis, a Aurora levará para a feira o suco de uva integral tinto gaseificado, em que foi pioneira no Brasil, em 2019. A bebida saudável é uma ótima alternativa ao refrigerante.

Para complementar o portfólio, a empresa apresenta ainda o inédito suco uva integral gaseificado branco em lata. O produto segue o mesmo padrão da versão tradicional, porém utilizando as variedades de uvas brancas. O suco gaseificado é integral, é elaborado com 100% uva, ou seja, não contém suco concentrado e nem suco de maçã, não tem a adição de água, de açúcar, de aromas, de corantes e de espessantes.

Outro clássico que ganha ares de modernidade, praticidade e versatilidade é o Keep Cooler. No ano em que completa 35 anos de distribuição, o icônico produto chega ao mercado na versão em lata. Levemente gaseificado, o soft drink é elaborado a partir de um corte de vinhos brancos, suco de frutas e aroma natural.

“É uma tendência de mercado. Os consumidores estão buscando alternativas para as diversas ocasiões. As latas e a Tetra Pak são leves e de descarte fácil, facilitando o consumo em locais diversos, inclusive em espaços onde embalagens de vidro são proibidas”, observa Rodrigo Valerio, gerente de Marketing da Aurora.

A vinícola mais premiada do Brasil também aposta nas novas rotulagens das consagradas linhas de vinhos Varietal, Reserva e Pequenas Partilhas. O objetivo é atrair ainda mais atenção dos consumidores para estes produtos.

Na Expogas também estará disponível o Aurora Brandy, que amadureceu em barricas de carvalho durante 12 anos. “A feira é o momento perfeito para estreitar a ligação com clientes, levando as novidades e os lançamentos em primeira mão. É uma ótima oportunidade de networking, interação e de parceria para negócios duradouros”, pontua Sílvio Santos, gerente Comercial da regional Sul.  

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada