Home SeçõesLojas Expansão supermercadista aquece economia e impulsiona geração de empregos no Espírito Santo

Expansão supermercadista aquece economia e impulsiona geração de empregos no Espírito Santo

Grandes redes ampliam atuação na Grande Vitória com novas unidades e reforço no quadro de colaboradores

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Apresentando crescimento acumulado de 4,7% no volume de vendas nos primeiros meses de 2025, o setor supermercadista do Espírito Santo vive um momento de expansão. Grandes redes de varejo e atacarejo estão ampliando suas operações na Grande Vitória, com a inauguração de novas lojas previstas até o fim do ano — movimento que deve gerar centenas de oportunidades de emprego na região.

O Grupo Coutinho, que opera as bandeiras Extrabom e Atacado Vem, prevê a abertura de três novas unidades ainda este ano. A expansão contempla uma loja do atacarejo em Alto Lage, Cariacica, com inauguração prevista para o terceiro trimestre, além de dois supermercados Extrabom que serão instalados nos bairros Santo Antônio, em Vitória, e Campo Grande, em Cariacica. Ao todo, as novas operações devem abrir cerca de 400 vagas de trabalho.

Outra movimentação importante vem do Grupo Carone, que anunciou a implantação de uma unidade do Sempre Tem na Barra do Jucu, em Vila Velha. Com 9.900 metros quadrados de área construída, a loja demandará um investimento de R$ 63 milhões e deve gerar aproximadamente 400 empregos diretos e indiretos.

Também em expansão no Estado, a rede mineira BH Supermercados reforçou sua presença com a reinauguração da loja de Paul, em Vila Velha, após um ano de reformas estruturais. A rede também assumiu três unidades do extinto Canguru Supermercados, localizadas na Serra. Duas delas — nos bairros Jardim Limoeiro e Novo Horizonte — seguem com o modelo tradicional de varejo, enquanto a unidade de São Patrício foi convertida para o formato BH Atacado e Varejo.

A rede Assaí, por sua vez, planeja a instalação de sua terceira loja no Espírito Santo, desta vez em Vila Velha. A unidade será localizada às margens da Avenida Carlos Lindenberg, no bairro Nossa Senhora da Penha. O projeto ainda aguarda a aprovação dos estudos de viabilidade junto à prefeitura local, após a realização de audiência pública sobre o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), em fevereiro.

O movimento de expansão das redes supermercadistas no Estado reforça o papel estratégico do setor na economia local, promovendo desenvolvimento regional, geração de empregos e ampliação da oferta de serviços ao consumidor.

 

Com informações de A Gazeta

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada