Home SeçõesNegócios Êxito Supermercados prestes a abrir loja de proximidade em área nobre de Fortaleza (CE)

Êxito Supermercados prestes a abrir loja de proximidade em área nobre de Fortaleza (CE)

Nova unidade terá foco em novo público: A e B

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Os moradores do bairro Guararapes, em Fortaleza (CE), terão uma nova bandeira de supermercado à disposição a partir de abril. Trata-se de uma unidade da Êxito Supermercados, que será inaugurada na Avenida Washington Soares. E, assim, a companhia chegará à segunda loja na capital cearense. Cerca de 70 empregos devem ser gerados.

Além da unidade ao Guararapes, o Êxito Supermercados deve abrir outros dois estabelecimentos durante 2025. A rede, com mais de 30 anos de história, deve alcançar a marca de oito lojas até o fim do ano.

“Atualmente são cinco supermercados Êxito em operação, sendo quatro em Caucaia (CE) e um no bairro Monte Castelo, em Fortaleza. Explorando outra região, a rede terá o desafio de diversificar seu público consumidor, Nós trabalhamos muito na classe C e D, só que agora estamos entrando num desafio de chegar ao Guararapes atendendo o público A e B”, afirma a diretora de marketing da empresa, Adrihelly Cacau. E ela acrescenta. “Surgiu essa oportunidade de negócio e a Washington Soares é uma vitrine, principalmente pela loja ser próxima ao Shopping Iguatemi. Vamos levar o que temos de melhor e vemos oportunidades de novas unidades em Fortaleza, no futuro.”

A chegada a outra região da Grande Fortaleza vem após um processo de preparação interna e dos fornecedores para adaptar o sortimento de produtos. A diretora de marketing destaca que a loja no Guararapes deve oferecer produtos já conhecidos pelos moradores do bairro.

Histórico

A empresa é um exemplo de pequenas mercearias que expandiram a operação e se tornaram redes de supermercados difundidas pelo Ceará. Fortaleza é terceira capital com mais varejo de alimentos no Brasil, sendo que a grande maioria é formada por mercearias e pequenos mercados.

O fundador da Êxito Supermercados, Climar Andrade, saiu do Ceará para trabalhar como vendedor em São Paulo. Após alguns anos, voltou para o estado. Em 1993, ele e sua esposa, Adriana, abriram um pequeno armazém ou “bodega” de esquina na grande Jurema, distrito do município de Caucaia.

Com muito trabalho e dedicação, o espaço se transformou num pequeno mercadinho na Rua Torreon: o Mercadinho C&A (iniciais de Climar e Adriana). Com o passar dos anos, foi escolhido um novo nome para o empreendimento, Êxito Mercantil, e criado o slogan: “o amigo do bairro”. Em 2014 e 2017, foram inauguradas, na grande Jurema, a segunda e a terceira lojas, respectivamente, nas ruas Dom Almeida Lustosa e Acapulco. E, em 2018, a rede chegou a Fortaleza.

A Êxito Supermercados integra a rede Uniforça, que representa 34 empresas do ramo supermercadista e possui 102 lojas distribuídas pelo Ceará, incluindo Região Metropolitana de Fortaleza e interior, com cerca de 8.500 colaboradores.

No dia 23 de janeiro, foi inaugurado um novo centro de distribuição (CD) da Uniforça em Itaitinga (CE). O objetivo é aprimorar a capacidade operacional e otimizar o abastecimento de todas as unidades, que compõem a associação.

Fonte: Diário do Nordeste

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada