Home SeçõesNegócios Exclusivo: Savegnago anuncia compra de lojas da rede Paulistão, do Grupo Peralta

Exclusivo: Savegnago anuncia compra de lojas da rede Paulistão, do Grupo Peralta

De Administrador SH
0 Comentário

Com a aquisição, companhia chega a 64 lojas e passa a atuar em cinco novas cidades do interior paulista. Transação também viabilizará a entrada da rede no segmento de atacarejo

O Savegnago Supermercados, 13ª maior empresa supermercadista do Ranking ABRAS, e o Grupo Peralta acabam de anunciar operação envolvendo compras e vendas simultâneas de ativos pertencentes às redes.

A negociação envolve a aquisição, pelo Savegnago, de 14 lojas de supermercados do Grupo Peralta, localizadas nas cidades de Campinas, Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa, Paulínia, Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Limeira e Rio Claro, enquanto o Grupo Peralta compra da rede o Open Mall Passeio São Carlos.

Com esta aquisição, a rede Savegnago expandirá sua atuação para novas cidades e se fortalecerá em regiões onde já opera, alinhado com o objetivo estratégico de buscar liderança de mercado nas praças nas quais atua. Além disso, o Savegnago ampliará sua área de atuação para cinco novas cidades, totalizando 64 lojas. A rede também passará a ser titular da marca “Paulistão”. Ambos os grupos ainda se comprometeram a transformar duas lojas, sendo uma em Campinas e outra em Rio Claro, em operações de atacarejo.

Com esta operação, o Savegnago pretende realizar investimentos de R$ 100 milhões na adequação das lojas adquiridas no padrão da rede. Também espera gerar, aproximadamente, 2.500 novos empregos, totalizando 12.500 funcionários atuantes o grupo.

A conclusão da operação está sujeita à aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que está analisando o processo e publicou edital nº 561 em 18/10/2021.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada