Home SeçõesEventos Estratégias para alavancar as vendas do pescado no varejo

Estratégias para alavancar as vendas do pescado no varejo

Visite a 3ª Seafood Show Latin America: credenciamento gratuito

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Oferecido pela Francal Feiras

Muito além da quaresma e semanas temáticas, o pescado tem grande potencial de alavancar as vendas do varejo. Por isso, separamos estratégias inteligentes para transformar a experiência de compra do consumidor e estimular o consumo de peixes e frutos do mar no seu supermercado.

Afinal de contas, o consumo médio do pescado no Brasil é de 4,35 kg por ano (Associação Brasileira de Piscicultura – Peixe BR, 2023), o que representa um número ainda pequeno, ou seja, com margem para crescimento.

DE OLHO NA OPORTUNIDADE: O setor do pescado se encontra na 3ª edição da feira de negócios focada na comercialização e tecnologia em toda a América Latina. Faça parte você também da Seafood Show Latin America 2024.

[FAÇA SEU CREDENCIAMENTO PROFISSIONAL GRATUITO]

ESTRATÉGIAS PARA ALAVANCAR AS VENDAS DO PESCADO NO SEU SUPERMERCADO

1. Diversifique marcas e tipos de produtos na sua peixaria: ofereça opções de cortes, prontos para consumo, sugestões de preparo e harmonização;

2. Integre produtos complementares como molhos, temperos e vinhos ao redor dos pescados para oferecer soluções práticas e convenientes ao cliente;

3. Crie exposições atraentes, utilizando ilhas, mesas de valorização e displays no ponto natural para destacar seus produtos. A inclusão de elementos decorativos e mobiliário especializado pode agregar valor e capturar a atenção do cliente;

4. Destaque as promoções, receitas e informações nutricionais de maneira atraente e clara, para facilitar a tomada de decisão do seu cliente. Invista também na iluminação correta para destacar o frescor e qualidade dos produtos.

5. Participe da Seafood Show Latin America: são 3 dias de negócios e oportunidades de levar grandes insights para o seu supermercado, com a exposição de +100 marcas nacionais e internacionais pra você negociar diretamente.

RESERVE A DATA NA SUA AGENDA: 22 a 24 de outubro de 2024, das 13h às 20h no Distrito Anhembi, em São Paulo.

GRANDES NOMES DO SETOR JÁ CONFIRMARAM PRESENÇA
Durante o evento, há uma extensa programação com conteúdo de mercado e especialistas do mercado para tratar de assuntos relevantes.

Confirme sua presença também. CLIQUE AQUI.

MARCAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS PARA NEGOCIAR
São +100 marcas renomadas, além de novas marcas para você conhecer e negociar diretamente com os fornecedores. Tudo num só lugar, num ambiente propício para negócios. Aproveite a chance de levar o melhor aos seus clientes.
CONFIRA AQUI A LISTA DE EXPOSITORES

ATRAÇÕES PARA MOVIMENTAR O SETOR E IMPULSIONAR NEGÓCIOS
Em 2024, as atrações têm grande destaque em alavancar cada vez mais a atenção para o mercado e despertar a alta no consumo. Você vai acompanhar grandes premiações, como o Campeonato Brasileiro de Sushi, Os Melhores Peixeiros do Brasil, o Seafood Innovation Show, com o reconhecimento para produtos inovadores do mercado.

Grandes negócios acontecem nesta feira. Venha participar.

Siga a Seafood Show Latin America nas redes sociais e acompanhe todas as novidades: Instagram | LinkedIn

O credenciamento para supermercadista é gratuito.

[PARTICIPAR DA 3ª SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA]

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada