Início » Seção » Estacionamento do primeiro Carrefour do Brasil vira complexo multiuso

Estacionamento do primeiro Carrefour do Brasil vira complexo multiuso

Espaço histórico foi ressignificado e impulsiona novo eixo de convivência em São Paulo por meio da requalificação urbana

De Redação SuperHiper
0 Comentários

Quem passa pela Avenida das Nações Unidas, na Chácara Santo Antônio, observa o quanto a região tem vivenciado profunda transformação. O endereço que marcou a chegada do Carrefour ao Brasil, em 1975, e que continua em operação até hoje, passou por uma grande reconfiguração. Antes voltado principalmente ao consumo em massa, com amplo estacionamento, o local atualmente abriga um espaço dinâmico de serviços, lazer e convivência, capaz de atender às novas demandas de quem vive e trabalha na cidade.

O empreendimento, localizado no eixo Berrini/Chucri Zaidan, faz parte do Complexo Alto das Nações, conduzido pelo Carrefour Property, e simboliza a reocupação qualificada de um território de valor histórico e estratégico. Com mais de 320 mil metros quadrados de área construída, o projeto reúne mobilidade, área verde, moradia, escritórios, gastronomia e conveniência em um só espaço, promovendo uma nova lógica urbana que estimula a conexão entre quem vive, trabalha e circula pela região.

O Complexo Alto das Nações é pensado como uma cidade do futuro. A arquitetura aberta e contemporânea privilegia a experiência do pedestre, com áreas arborizadas, mobiliário urbano, caminhos para caminhada e espaços de descanso. São 32 mil metros quadrados de área verde aberta ao público, com mais de 300 árvores em crescimento e infraestrutura que incentiva o uso coletivo e o lazer ao ar livre.

O empreendimento tem acesso facilitado pela integração direta com a estação Granja Julieta, favorecendo a mobilidade e a ligação com diferentes regiões da cidade. Com proposta de atender às necessidades do dia a dia e promover qualidade de vida, o conjunto arquitetônico abriga também parquinho infantil, praça com arquibancada para eventos, pet place e academia ao ar livre.

Com mais de 30 mil metros quadrados, a praça Walter Torre Júnior possui uma arquibancada e já recebeu grandes eventos reforçando a proposta de entretenimento ao ar livre, como o Wine & Jazz Sessions, Cine Sessions, Arraiá do Miles e Arraiá do Paseo, chegando a superar 15 mil visitantes durante o fim de semana. O espaço se destaca como um diferencial do empreendimento por reunir infraestrutura completa e moderna para ativações em uma das regiões mais valorizadas da cidade, ideal para fomentar o lazer e a cultura.

Atualmente, o Paseo Alto das Nações abriga uma flagship do Hipermercado Carrefour, além de marcas como Bio Ritmo, Cobasi, O Boticário, Natura, Kopenhagen, Outback, Frutaria São Paulo, entre outras. São mais de 40 operações, entre quiosques e lojas, em 20 mil metros quadrados de área bruta locável, com opções de alimentação, varejo e serviços. O empreendimento atrai uma média mensal de 350 mil visitantes.

Leia Também