<< Voltar pra Home

Negócios



Empresa transforma uniformes antigos em material de limpeza

17 de julho de 2023
 - 
14:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Empresa transforma uniformes antigos em material de limpeza”

Projeto piloto da UnidaSul evitou o descarte de 300 quilos de tecido e gerou mais de 2000 mops

Como forma de dar um novo destino para uniformes usados que iriam para o lixo, a UnidaSul, holding que administra o Rissul e o Macromix Atacado, criou um projeto para dar uma melhor destinação aos resíduos têxteis. Os uniformes começaram a ser transformados em esfregões de limpeza, os chamados “mops”.

As primeiras peças foram recolhidas em dezembro de 2022 e encaminhadas para uma empresa especializada, responsável por descaracterizar, triturar, desfibrar o tecido antigo e fiar um novo, usado na posterior fabricação dos utensílios de limpeza. No total, foram utilizados 300 quilos de tecido e produzidos 2.040 mops, que já estão em uso nas áreas internas da matriz, em Esteio.

Neste projeto piloto, estão sendo usados apenas materiais recolhidos na matriz, mas já há planos para ampliar a abrangência do projeto para outras unidades e até mesmo criar outros produtos, além dos mops. “Entendemos que esta iniciativa é muito importante, porque reduz de forma prática o volume de resíduos gerados, fortalecendo as nossas iniciativas de logística reversa. Além disso, promove e fortalece a cultura da sustentabilidade dentro da empresa”, destaca a gestora de Recursos Humanos da UnidaSul, Rosangela Mariano. Segunda ela, a redução nos custos de aquisição dos esfregões chegou a 34%.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Spani Atacadista celebra 21 anos e projeta faturar R$ 4,5 bi em 2024

Bandeira do Grupo Zaragoza, rede é referência no segmento de Cash & Carry Bandeira pertencente ao Grupo Zaragoza, o Spani…
Image

RS: Grupo Imec anuncia compra de lojas do Carrefour Brasil

Primeiras unidades da empresa no litoral gaúcho, elas serão operadas com a bandeira Desco Atacado O Grupo Imec adquiriu duas…
Image

Grupo Muffato lança sexto empreendimento em Ponta Grossa, Paraná

Novo Max Atacadista será o terceiro atacarejo da rede na cidade O Grupo Muffato anunciou o lançamento de mais um…
Image

Grupo Amigão abre vagas em feira de empregabilidade de Sarandi (PR)

Interessados deverão levar carteira de trabalho, documento de identificação e currículo atualizado O Amigão Supermercados e o Stock Atacadista, pertencentes…