<< Voltar pra Home

Destaques



Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado

29 de agosto de 2023
 - 
18:45
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado”

Com incentivo à solidariedade e o bem-estar, colaboradores do Grupo Heineken podem se voluntariar em diversas causas sociais o ano todo

 

Com o propósito de inspirar um mundo melhor, o Grupo Heineken segue dando continuidade à sua agenda social e de felicidade por meio do Programa de Voluntariado, que já reuniu mais de 1.300 pessoas colaboradoras, em mais de 5 mil horas doadas. Às causas disponíveis na plataforma da empresa ajudam a fortalecer o senso de pertencimento e de comunidade incentivados pela Companhia. Segundo a American Psychological Association (APA), realizar trabalho voluntário melhora a saúde mental, reduz o estresse e a ansiedade, melhorando a autoestima e o bem-estar emocional.

“O voluntariado é um ato de amor pela comunidade e o entorno no qual se está inserido. Por meio do Instituto Heineken colocamos o nosso valor de Respeito e Cuidado em prol da sociedade, com projetos voltados a jovens em situação de vulnerabilidade, profissionais catadores e vendedoras ambulantes. Incentivamos o trabalho voluntário e damos as ferramentas para que nossas pessoas vivam os valores da Companhia na prática. Nossas marcas também abraçam causas que contribuem com nosso propósito. Amstel apoia pessoas LGBTQIAP+; Devassa amplia oportunidades para pessoas negras; Heineken promove o consumo consciente e a sustentabilidade de nossas cidades; Lagunitas apoia ONGs de proteção animal e, por fim, Baden atua em recuperação ambiental.” comenta Vânia Feigol Guil, Gerente do Instituto Heineken.

Com o propósito de intensificar o Programa, o Grupo Heineken realizou sua primeira semana de voluntariado. De 07 a 14 de agosto, funcionários e funcionárias tiveram um tempo para se dedicarem em ações como revitalização de espaços no Projeto Arrastão, que dá suporte a famílias do Campo Limpo, em São Paulo, reforma e expansão de jardim da Casa Florescer, que acolhe mulheres trans e travestis, entre outras atividades espalhadas pelo Brasil. Durante a semana, as pessoas voluntarias ajudaram 36 ONGs, em 10 Estados brasileiros, e mais de 4.700 pessoas foram beneficiadas diretamente e indiretamente pelas ações.

“Por meio de oportunidades como esta, de voluntariado, incentivamos o nosso time a exercitar os nossos valores e propósito na prática, bem como a serem agentes de mudanças positivas. Com isso, podemos deixar a nossa marca no mundo e criar conexões significativas a fim de contribuir para a construção de um futuro mais inclusivo, feliz e sustentável” finaliza a Gerente.

A iniciativa da companhia acontece durante todo o ano, em grande parte do país. Colaboradores e colaboradoras podem se inscrever no projeto que mais tem a ver com seu perfil, para que possam contribuir com as comunidades e o planeta em ações sustentáveis com impacto real na sociedade. As ações ficam disponíveis no site voluntariado Heineken, em parceria com a plataforma social ATADOS.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Bem-estar é nova tendência dos supermercados americanos

Estudos mostram que essa pode ser uma oportunidade para produtos de marca própria e serviços digitais Por Renato Müller Os…
Image

Grupo Carrefour Brasil lança gôndola com produtos feitos na Amazônia

Iniciativa exclusiva e em rede nacional, programa “Floresta Faz Bem” incentiva a venda de produtos produzidos por povos indígenas e…
Image

Casas de apostam investem R$ 550 milhões em camisas de clubes

Conhecidos como Bets, movimentam o mercado brasileiro e valorizam os times do país Com permissão para atuar no País desde…
Image

DM adquire carteira de clientes da Credz

Com a aquisição, a empresa amplia atuação, cresce em novos segmentos, e alcança mais de 3 milhões de lares brasileiros…