Home SeçõesNegócios Empresa indiana investe R$ 100 mi em fábrica parceira da P&G no Brasil

Empresa indiana investe R$ 100 mi em fábrica parceira da P&G no Brasil

De Administrador SH
0 Comentário

Multinacional deve iniciar as obras da fábrica de embalagem dentro de duas semanas

A multinacional indiana EPL anunciou investimento de 100 milhões de reais em uma fábrica em Seropédica, na região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, para a produção de tubos de cremes dentais para a Procter & Gamble (P&G), informou o governo fluminense nesta terça-feira em comunicado à imprensa.

O investimento vai atender à expansão da P&G no Rio de Janeiro. A construção da fábrica deve começar em duas semanas e o início da operação está programado para este ano. A unidade deve gerar 100 postos de trabalho na região.

A escolha de Seropédica para a instalação da fábrica se deu pela proximidade com a unidade produtiva da P&G e por sua entrada na lista dos municípios beneficiados pela redução do ICMS para a indústria, de acordo com o presidente da EPL para as Américas, Mauro Catopodis.

“Estamos muito satisfeitos por realizar esse investimento no Estado do Rio de Janeiro. A operação é extremamente estratégica para atender as demandas crescentes da P&G, no Brasil e na América Latina. Nossa visão é de longo prazo. Chegamos para ficar” afirmou o executivo em comunicado.

A empresa indiana é fornecedora global de tubos de cremes dentais, com investimentos entre 40 bilhões de dólares a 50 bilhões todos os anos, mundialmente.

“A EPL trará para o Estado do Rio tecnologia de ponta, utilizada apenas nos Estados Unidos. Todo o processo de fabricação dos tubos será realizado em Seropédica. Apenas o laminado plástico será importado, nesse primeiro momento, da Índia ou da China. As máquinas começam a chegar em outubro”, de acordo com trecho do comunicado.

Fonte: Isto É Dinheiro/ Forbes

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada