<< Voltar pra Home

Negócios



Empresas alimentícias fazem doações para vítimas no litoral Norte de SP

26 de fevereiro de 2023
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Empresas alimentícias fazem doações para vítimas no litoral Norte de SP”

Empresas se solidarizaram com os desabrigados e fizeram doações em dinheiro para entidades responsáveis por distribuí-las aos necessitados

A Nestlé se uniu ao Fundo Social de Solidariedade do município de São Sebastião e iniciou na sexta-feira, 24, as primeiras entregas de produtos que serão doados para a população da cidade mais castigada pelos temporais dos últimos dias no Litoral Norte de São Paulo.

A expectativa é de que cerca de 2 mil pessoas sejam beneficiadas com a distribuição de 17,5 toneladas de alimentos, o equivalente a cerca de 35 mil refeições complementares. As doações abrangem os mais variados produtos, como leite em pó, sopas, café solúvel, achocolatados, entre outros. Alimentos para cães e gatos também serão distribuídos gratuitamente e ajudarão na nutrição dos animais resgatados.

“Este é um momento que precisamos unir forças para contribuir com o que for possível para que as pessoas desabrigadas tenham acesso a refeições diárias. A situação toda é muito sensível e seguimos em constante diálogo para viabilizar novas formas de ajudar”, diz Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil.

Ao longo dos próximos dias, acontecerão novas entregas de produtos Nestlé ao Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião, para ajudar as pessoas alojadas em escolas, creches, igrejas e ONGs no município.

Doação revertida em alimentos

A empresa alimentícia Kraft Heinz, das marcas Hemmer, Quero e BR Spices no Brasil, também se solidarizou com as vítimas dos fortes temporais que atingiram a região de São Sebastião e doou R$ 300 mil para a compra de alimentos. A doação foi feita por meio do instituto Gerando Falcões, ecossistema de desenvolvimento social, que fará a distribuição dos recursos junto a rede de ONGs que atuam no litoral de São Paulo, com as quais tem parceria.

A iniciativa de Kraft Heinz faz parte do movimento #ComidaNãoPodeFaltar, criado pela companhia em 2020 para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Com profunda tristeza e solidarização pelas vítimas desta tragédia, nos mobilizamos para que alimentos essenciais cheguem às famílias atingidas. Lamentamos a destruição causada pelas fortes chuvas e a dor de todos que hoje estão em situação de vulnerabilidade”, comunica Fernando Rosa, CEO da Kraft Heinz Brasil.

Ainda na sexta-feira, 24, o Grupo Marilan também efetivou a sua doação aos desabrigados. Foram entregues 43 toneladas de produtos – omo os biscoitos Maizena, Cracker, torradas Lev Magic Toast e entre outros – transportados até o litoral por duas carretas. A ação está relacionada ao compromisso do grupo com a sociedade e os valores da empresa com a família brasileira.

“Nosso objetivo no momento é com o compromisso social, buscando amenizar as dificuldades enfrentadas na região. Realizamos doações para auxiliar e garantir alimentos para as famílias afetadas pela chuva”, comenta Sérgio Tavares, presidente da Marilan.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP

Oportunidades são para contratação imediata e todas as posições são efetivas, elegíveis às pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas…
Image

José Koch é um dos palestrantes do encontro LIDE SC

CEO do Grupo Koch debaterá com empresários catarinenses sobre governança corporativa, no evento que marca também o lançamento da Vertical…
Image

Seara Chicken Supreme recebe upgrade

Visto a crescente demanda pela proteína do frango, a empresa traz uma evolução dos clássicos empanados de frango, mas em…
Image

O crescimento da experiência fresca e natural

O consumidor está mais preocupado com sua saúde, por isso os supermercados notaram um aumento na busca de produtos saudáveis…