Home SeçõesABRAS Em Super Live, ABRAS apresenta a programação do ABRAS’24 Food Retail Future

Em Super Live, ABRAS apresenta a programação do ABRAS’24 Food Retail Future

Evento chega a sua 58ª edição possibilitando cada vez mais protagonismo ao setor supermercadista

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

A Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS promoveu nesta quinta-feira, 1, a Super Live em seu canal Portal ABRAS no Youtube. Os vice-presidentes da ABRAS (Vendas e Marketing, Celso Furtado; Serviços aos Associados, Thais Anselmo; Relações Institucionais e Administrativo, Marcio Milan e Ativos Setoriais, Rodrigo Segurado), falaram sobre tudo o que vai acontecer durante o ABRAS’24 Food Retail Future que ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de setembro no Royal Palm Plaza, localizado na cidade de Campinas, interior de São Paulo.

Rodrigo Segurado fez uma breve apresentação sobre a jornada dessas cinco décadas do evento. “Há 58 anos a ABRAS reúne anualmente os grandes empresários do setor para fazer um balanço do ano, discutir e debater os principais desafios e atualizar os empresários sobre o desenvolvimento do setor. Trata-se da tradicional e conhecida convenção ABRAS que a partir da gestão do presidente João Galassi, em 2021, foi remodelada e esse produto foi reposicionado, passando a se denominar ABRAS’24 Food Retail Future. Colocamos no nome do produto a sua principal função, o futuro e a estratégia do setor do varejo alimentar”

Segurado ainda apontou os principais diferenciais entre o modelo anterior do evento com o atual. “A grande mudança entre a tradicional convenção ABRAS para o ABRAS’24 Food Retail Future está no conteúdo programático, tanto da agenda empresarial, quanto da agenda econômica, política e institucional”.

Confira a agenda das palestras:

1º Dia

“O potencial do varejo alimentar na vida do consumidor”: Dymfke Kuijpers, sócia sênior e líder global de varejo da McKinsey & Co
– “O perfil dos consumidores brasileiros”: Luciana Medeiros, sócia e líder da indústria de consumo e varejo da PwC Brasil e Renato Meirelles, fundador do Instituto Locomotiva e do Data Favela
“O contexto competitivo do varejo alimentar”: Jorge Rujana, líder de produtos de consumo para Américas Bain & Co
“A relação dos consumidores com o varejo alimentar”: Domenico Tremaroli Filho, diretor da Vertical Varejo da Nielsen IQ Brasil

2º Dia

“O ecossistema do varejo alimentar”: Cristiane Amaral, sócia da EY e líder do segmento de consumo, produtos e varejo para América Latina e Will Auchinloss, líder de produtos de consumo e varejo da EY-Parthernon Americas
“Marketing no varejo alimentar”: Philip Kotlher, professor Kellogg School of Management Northwestern University
“Ampliação de valor para acionistas e consumidores”: Sidney Manzaro, sócio MD Indústrias de bens de consumo e varejo da Alvarez & Marsal Brasil
“Redefinindo o varejo”: Giuseppe Stigliano, co-autor de varejo 4.0 e redifine retail, ex-CEO da Wunderman Thompson

Assista a Super Live na íntegra:

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada