<< Voltar pra Home

ESG



Em crescimento, Embalixo se consolida com inovações e sustentabilidade

12 de janeiro de 2023
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Em crescimento, Embalixo se consolida com inovações e sustentabilidade”

Em 2022, a empresa neutralizou as emissões de carbono, criou embalagens com informações em braille e lançou sacos para lixo voltado para a reciclagem e com zero plástico

Líder nacional na categoria de sacos para lixo, a Embalixo finalizou 2022 comemorando os bons resultados do esforço em inovação, inclusão e sustentabilidade. A empresa é a primeira indústria de plástico a neutralizar as emissões de carbono, fundamental para evitar a emissão de gases de efeito-estufa, causadores do aquecimento global.

Além de se preocupar com novos produtos e ações sustentáveis, a companhia também preza pela inclusão. Por isso, juntamente com a Fundação Dorina, a empresa está fabricando, desde janeiro de 2022, todas as suas embalagens com informações em braille a fim de tornar a comunicação acessível.

“Hoje, todo produto adquirido do nosso portfólio é neutro de carbono, o que ajuda os varejistas já engajados com a sustentabilidade a cumprirem as metas ambientais e os consumidores a contribuírem com a sustentabilidade”, destaca o Diretor Comercial da marca, Rafael Costa. “A visibilidade da nossa empresa está se tornando cada vez maior por conta das soluções exclusivas ao mercado e o foco nos pilares de inovação, sustentabilidade e inclusão, que agregam ainda mais credibilidade à nossa marca. Consequentemente, isso intensifica o desenvolvimento da companhia e, neste ano, fecharemos com um crescimento de cerca de 18%”, completa.

A companhia também lançou dois produtos inovadores, que são o Economia Circular, primeiro saco para lixo voltado para a reciclagem, e o Embalixo Zero Plástico. “Também entramos em uma nova categoria, que são das sacolas alça camiseta para os supermercadistas. Para 2023, temos uma perspectiva de superar o crescimento de 2022, pois iremos expandir os negócios lançando mais produtos diferenciados para o mercado”, conta o diretor.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…
Image

Walmart fecha clínicas médicas em lojas

Em um movimento que surpreendeu, empresa cancela serviço Walmart Health; justificativa é a falta de lucros da operação Por Renato…
Image

Diretamente da Itália, Pomarola Pesto chega às prateleiras brasileiras 

Produto é perfeito para uso em pratos com massas e também pode ser consumido como antepasto, junto com entradas como…
Image

Rede de supermercados apoia feira de adoção de cães no interior de São Paulo

Covabra Supermercados recebe a ação no estacionamento da loja para encontrar um novo lar para animais resgatados O Covabra Supermercados de…