Início » Seção » Ehrmann traz iogurtes proteicos de pistache

Ehrmann traz iogurtes proteicos de pistache

Produto chega nas versões garrafa de 250g com 14g e embalagem pouch de 160g com 17g

De Redação SuperHiper
0 Comentários

A marca alemã Ehrmann, holding do ramo de laticínios com presença em mais de 70 países e controladora da mineira Trevo Lácteos, traz uma novidade para o mercado brasileiro: o sabor pistache na sua linha de iogurtes Ehrmann High Protein. O lançamento está disponível em duas versões, a garrafa de 250g com 14g de proteína e a embalagem pouch de 160g com 17g de proteína. Ambos iogurtes proteicos são zero lactose, zero adição de açúcares e zero gordura. Com esses dois novos itens, a Ehrmann chega a seu décimo lançamento desde que desembarcou no Brasil, em março deste ano.

A expectativa da Ehrmann é que a nova linha represente 20% do portfólio da empresa e que alcance até 5% do mercado de iogurtes proteicos, consolidando a presença da marca em um segmento que não para de crescer.

Considerado uma “mania verde”, o pistache se tornou uma sensação no Brasil e no mundo. O ingrediente ganhou popularidade e tem feito com que grandes marcas e redes passassem a incluir a iguaria em seus portfólios. Uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) revelou que o consumo de produtos com pistache no Brasil teve um salto de mais de 40% entre 2022 e 2024. A importação do fruto, que é a principal fonte para a produção nacional, também cresceu cerca de 30% no mesmo período.

Produzido pela Trevo Lácteos, em seu parque fabril em Sete Lagoas, os novos itens sabor pistache chegam nos mais de 10 mil pontos de venda da indústria láctea a partir da segunda quinzena de setembro. Eles integram a estratégia da Trevo de fortalecer sua presença entre consumidores que buscam qualidade, praticidade e experiências de consumo completas.

“Esse é um produto que acompanha uma tendência de consumo que vem ganhando força. O pistache se consolidou como um dos sabores mais desejados da atualidade, presente em produtos premium ao redor do mundo”, comenta a gerente de marketing da Trevo Lácteos, Karina Monteiro.

Além do sabor, o novo iogurte também atende a uma demanda crescente por opções que combinam prazer e bem-estar. Segundo uma pesquisa da Ipsos, as pessoas estão mais propensas a investir em pequenos prazeres, como um momento de autocuidado ou uma experiência saborosa no meio da rotina. O Ehrmann High Protein pistache surge como uma solução perfeita, um produto saudável que une valor nutricional e o prazer de uma experiência completa.

“Acreditamos no poder da combinação entre funcionalidade e sabor. O pistache é um ingrediente sofisticado, que tem tudo a ver com a proposta da Ehrmann: tornar o saudável mais interessante, e o interessante mais saudável”, avalia o CEO da empresa, Guilherme Gama.

Leia Também