Home SeçõesInternacional Efeitos da crise climática compõem maior preocupação do varejo nos EUA

Efeitos da crise climática compõem maior preocupação do varejo nos EUA

Mais de 80% dos entrevistados pela Deloitte revelam alta de custos em função das mudanças do clima como um desafio para 2025

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Por Renato Müller

O que tira o sono do grande varejo americano? Segundo o estudo “2025 U.S. Retail Industry Outlook”, 81% dos varejistas entrevistados citam a alta de custos decorrente das mudanças climáticas como um problema desafiador neste ano, enquanto 80% falam no aumento das guerras de preço e 76%, do crescimento dos casos de furtos e roubos nas lojas físicas.

Para lidar com essas questões, os investimentos do varejo em 2025 verão se concentrar em áreas como o uso de Inteligência Artificial para fazer planejamento de demanda, gestão de estoques e roteirização de entregas; automação dos Centros de Distribuição com o aumento do uso de robôs e a diminuição das interações humanas; e plataformas que tragam visibilidade em tempo real dos estoques, especialmente nas movimentações omnichannel. Além disso, 75% dos varejistas estão aumentando seus investimentos em prevenção a roubos e perdas.

A expectativa para o uso de Inteligência Artificial no negócio é grande: 75% dos entrevistados esperam que a tecnologia ajude a desenvolver precificação dinâmica baseada em demanda, clima e ações da concorrência, entre outros fatores. Na visão dos entrevistados, a IA Generativa pode criar eficiências para os clientes por meio de recomendações de produtos e comparações de preços.

O relatório da Deloitte tem como base entrevistas com 75 executivos de varejo, 80% deles atuando em empresas com faturamento acima de US$ 10 bilhões anuais.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada