Home SeçõesNegócios Efeito Ozempic reduz vendas em supermercados

Efeito Ozempic reduz vendas em supermercados

Dados da Grocery Doppio nos EUA mostram forte impacto do uso do medicamento sobre o comportamento dos consumidores

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Por Renato Müller

Os consumidores americanos que têm tomado medicamentos inibidores de GLP-1, como o Ozempic, têm mudado radicalmente suas cestas de compras, gerando um impacto significativo sobre as vendas dos supermercados.

De acordo com o estudo State of Digital Performance Scorecard, divulgado pela Grocery Doppio, em média houve uma redução de 11% nos gastos dos consumidores neste ano, na comparação com o período pré-medicamentos.

Segundo a empresa, as categorias mais prejudicadas pela mudança de hábitos alimentares têm sido snacks, guloseimas, bolos e bebidas açucaradas. Por outro lado, as vendas de proteínas magras avançaram 27% na comparação anual, enquanto alimentos diet e suplementos cresceram 19%.

O varejo tem respondido aos medicamentos de perda de peso de várias formas: alterando o sortimento das lojas (77%), aumentando as ações de marketing digital focadas em saúde (71%) e oferecendo educação nutricional nos pontos de venda (43%).

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada