<< Voltar pra Home

Negócios



Ecossistemas omnichannel vão impulsionar crescimento da Ahold Delhaize

7 de dezembro de 2021
 - 
23:25
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Ecossistemas omnichannel vão impulsionar crescimento da Ahold Delhaize”

Empresa pretende ampliar suas vendas em US$ 11,4 bilhões nos próximos quatro anos a partir do reforço à conexão digital com os consumidores

O grupo varejista Ahold Delhaize pretende aumentar suas vendas em US$ 11,4 bilhões até 2025, a partir de uma estratégia de desenvolvimento de pontos de contato digitais com os consumidores e de conexão desses pontos à rede de lojas físicas da rede.

Falando na semana passada durante seu dia de relacionamento com os investidores, a varejista também disse que pretende dobrar seu faturamento online até 2025, quando a operação digital já será lucrativa por si só. “Temos 4 grandes prioridades nos próximos anos: atender os clientes a partir de relacionamentos digitais mais profundos; liderar a transformação para um sistema alimentar saudável e sustentável; acelerar nossa transformação omnichannel; e ser um one stop shop para jornadas de compra digitais”, disse Frans Muller, presidente e CEO da Ahold Delhaize.

“Essas prioridades se ligam com nossa visão de criar a melhor experiência de compra para nossos clientes e sermos a marca líder em todos os mercados em que atuamos”, acrescenta o executivo.

Entre as iniciativas que vêm sendo desenvolvidas pela varejista para criar “ecossistemas omnichannel” estão ações em mercados grandemente adensados e que tenham grande afinidade com as marcas locais da empresa. Um exemplo é a Giant, bandeira da Ahold nos Estados Unidos, que tem ampliado sua presença física na Filadélfia ao mesmo tempo em que abriu um Centro de Distribuição 100% automatizado para atender o estado de Nova Jersey.

Já na região metropolitana de Nova York, duas divisões da empresa (a rede de lojas Stop & Shop e a varejista digital FreshDirect) estão atuando juntas para ampliar a oferta omnichannel e oferecer mais valor, personalização e conveniência aos clientes. Recentemente, a Stop & Shop passou a oferecer entregas em até 30 minutos em pedidos online, incluindo produtos perecíveis e preparados na hora.

“Nossos clientes estão sempre em movimento e buscam soluções convenientes e personalizadas para economizar tempo para que possam aproveitar melhor a vida. Nossa estratégia está baseada em oferecer soluções relevantes para eles, e, com isso, tivemos um aumento de 56% no número de consumidores engajados digitalmente”, afirma Kevin Holt, CEO da Ahold Delhaize nos Estados Unidos.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Na Alemanha, Edeka testa verificação de idade por IA

Maior supermercadista do país usa tecnologia para estimar idade dos clientes na compra de bebidas alcoólicas Por Renato Müller No…
Image

Supermercados Guanabara inaugura 1ª loja na zona oeste do RJ

Empreendimento de 22 mil metros quadrados, contará também com um shopping de serviços com 15 lojas Seguindo o seu plano…
Image

Chuvas no RS: redes supermercadistas atuam para atender à população

Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 334 munícipios do estado foram afetados com as enchentes Em meio…
Image

TNS traz para o Brasil conexão redundante para terminais de autoatendimento

TNSLink garante que terminais de pagamento, caixas e totens estejam sempre conectados à melhor rede existente, sem interrupção do serviço…