Empresa pretende ampliar suas vendas em US$ 11,4 bilhões nos próximos quatro anos a partir do reforço à conexão digital com os consumidores
O grupo varejista Ahold Delhaize pretende aumentar suas vendas em US$ 11,4 bilhões até 2025, a partir de uma estratégia de desenvolvimento de pontos de contato digitais com os consumidores e de conexão desses pontos à rede de lojas físicas da rede.
Falando na semana passada durante seu dia de relacionamento com os investidores, a varejista também disse que pretende dobrar seu faturamento online até 2025, quando a operação digital já será lucrativa por si só. “Temos 4 grandes prioridades nos próximos anos: atender os clientes a partir de relacionamentos digitais mais profundos; liderar a transformação para um sistema alimentar saudável e sustentável; acelerar nossa transformação omnichannel; e ser um one stop shop para jornadas de compra digitais”, disse Frans Muller, presidente e CEO da Ahold Delhaize.
“Essas prioridades se ligam com nossa visão de criar a melhor experiência de compra para nossos clientes e sermos a marca líder em todos os mercados em que atuamos”, acrescenta o executivo.
Entre as iniciativas que vêm sendo desenvolvidas pela varejista para criar “ecossistemas omnichannel” estão ações em mercados grandemente adensados e que tenham grande afinidade com as marcas locais da empresa. Um exemplo é a Giant, bandeira da Ahold nos Estados Unidos, que tem ampliado sua presença física na Filadélfia ao mesmo tempo em que abriu um Centro de Distribuição 100% automatizado para atender o estado de Nova Jersey.
Já na região metropolitana de Nova York, duas divisões da empresa (a rede de lojas Stop & Shop e a varejista digital FreshDirect) estão atuando juntas para ampliar a oferta omnichannel e oferecer mais valor, personalização e conveniência aos clientes. Recentemente, a Stop & Shop passou a oferecer entregas em até 30 minutos em pedidos online, incluindo produtos perecíveis e preparados na hora.
“Nossos clientes estão sempre em movimento e buscam soluções convenientes e personalizadas para economizar tempo para que possam aproveitar melhor a vida. Nossa estratégia está baseada em oferecer soluções relevantes para eles, e, com isso, tivemos um aumento de 56% no número de consumidores engajados digitalmente”, afirma Kevin Holt, CEO da Ahold Delhaize nos Estados Unidos.