Home SeçõesInternacional Economia provoca realinhamento do consumo nos EUA

Economia provoca realinhamento do consumo nos EUA

Da busca por formatos de valor ao aumento do uso do "buy now, pay later": momento de incertezas estimula mudanças

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Por Renato Müller

Os consumidores dos Estados Unidos estão mudando seus padrões de consumo em resposta às contínuas turbulências macroeconômicas, sinalizando um realinhamento generalizado do comportamento de compras que deverá ter um impacto profundo em como e onde os americanos gastam seu dinheiro.

Segundo um relatório recém-divulgado pela Consumer Edge, as incertezas em relação às tarifas alfandegárias, a inflação elevada e outros desafios econômicos estão mudando o comportamento dos consumidores e estimulando o aumento da visita a varejistas mais acessíveis.

Clientes de alto poder aquisitivo e a população mais jovem têm buscado alternativas mais baratas, fazendo com que redes como Walmart e Dollar General tenham percebido um aumento no fluxo de clientes nas lojas. Outras redes beneficiadas neste momento são a Amazon, a Dollar Tree e a Five Below, todas com uma forte vocação orientada a valor.

O movimento também tem impactado os clubes de atacado, como Costco, Sam’s Club e BJ’s, uma vez que muitos consumidores que vinham comprando em quantidade reduziram seu consumo.

As mudanças de comportamento dos consumidores também têm consequências nos meios de pagamento. A ampliação da procura pelo buy now pay later (BNPL), forma de parcelamento que ainda é uma novidade no varejo dos Estados Unidos, demonstra que mais clientes têm procurado formas de manter seu poder de compras mesmo diante de um cenário de aumento de preços.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada