<< Voltar pra Home

Internacional



E-commerce: uma oportunidade para marcas próprias de supermercados

3 de novembro de 2021
 - 
02:31
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “E-commerce: uma oportunidade para marcas próprias de supermercados”

Mais de 50% dos supermercadistas americanos reforçam seus investimentos online nessa linha de produtos

Em meio à pandemia, o varejo supermercadista americano reforçou seus investimentos em marcas próprias e levou boa parte de seu mix para o e-commerce. Com os bons resultados, essa se tornou uma oportunidade interessante para as empresas do setor.

Segundo o estudo “Power of Private Brands”, divulgado neste mês, com a pandemia os supermercadistas levaram para o e-commerce 67% de seu sortimento de marcas próprias. As vendas desses itens saltaram 73% durante o ano passado, aproveitando a explosão do consumo online trazida pelo isolamento social.

Com isso, 14% das vendas de produtos de marca própria nos supermercados americanos aconteceram online, criando uma base importante para ainda mais crescimento no pós-pandemia. Não à toa, 61% das redes entrevistadas disseram considerar o e-commerce como uma grande oportunidade para as marcas próprias, sendo que esse percentual foi ainda maior nas redes que têm um sortimento maior de itens próprios em seus sites.

Outro dado importante do estudo é que mais da metade dos supermercadistas entrevistados estão ampliando seus investimentos na venda online de itens de marca própria, incluindo o uso de recursos como promoções por e-mail, catálogos digitais, estratégias mais agressivas de SEO (Search Engine Optimization), vitrines exclusivas e landing page para produtos e categorias específicas.

“Embora as marcas próprias tenham avançado, as marcas líderes ainda estão à frente, pois têm uma maior experiência com marketing digital e conseguem se engajar mais fortemente com os clientes”, alerta Doug Baker, vice-presidente de Relações com a Indústria do FMI, que desenvolveu o estudo. “Esse gap, porém, tende a ficar menor com o tempo, aumentando a competitividade no e-commerce de alimentos”, completa.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Carrefour Brasil lança gôndola com produtos feitos na Amazônia

Iniciativa exclusiva e em rede nacional, programa “Floresta Faz Bem” incentiva a venda de produtos produzidos por povos indígenas e…
Image

Casas de apostam investem R$ 550 milhões em camisas de clubes

Conhecidos como Bets, movimentam o mercado brasileiro e valorizam os times do país Com permissão para atuar no País desde…
Image

DM adquire carteira de clientes da Credz

Com a aquisição, a empresa amplia atuação, cresce em novos segmentos, e alcança mais de 3 milhões de lares brasileiros…
Image

“Pessoas é um dos pilares de toda empresa”, diz Pedro Alves, do Supermercados Galassi

Painel da Comunidade Pessoas do Smart Market 2024 contou com a presença de grandes executivos do setor supermercadista brasileiro Moderado…