É o que aponta relatório da Mastercard SpendingPulse, referente às vendas on-line do primeiro trimestre
Mais um levantamento vem retratar a expressiva ascensão que o e-commerce brasileiro vem registrando, dessa vez por parte da Mastercard SpendingPulse, que mede as vendas no varejo online. Segundo os dados divulgados pela companhia, o e-commerce brasileiro fechou o primeiro trimestre de 2021 com crescimento histórico nas vendas, o equivalente a 84,7% no comparativo com o mesmo período de 2020.
“Após um ano em que o cenário pandêmico acelerou toda a digitalização do varejo, pudemos ver, no primeiro trimestre, um crescimento histórico no e-commerce, nunca visto em um período de 10 anos. Esses dados reforçam a contínua e crescente preferência dos consumidores por novas tecnologias e consumo online. Como empresa de tecnologia, a Mastercard continuará trabalhando para que esse formato siga crescendo e tornando nossas comunidades mais digitalizadas, sustentáveis e inclusivas para todos”, afirmou Estanislau Bassols, gerente geral da Mastercard Brasil.
Em comparação com o mesmo período do ano passado, os setores de eletrônicos (+134,1%) e farmácia (+102,4%) vivenciaram as expansões mais significativas no país.