<< Voltar pra Home

Economia



E-commerce de alimentos entra de vez na cesta de compra dos clientes

26 de dezembro de 2022
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “E-commerce de alimentos entra de vez na cesta de compra dos clientes”

Estudo mostra que 87% dos consumidores americanos vão fazer compras online de itens de supermercado em 2023

Por Renato Müller

As vendas online de alimentos foram um dos grandes destaques do varejo em 2022 – e essa tendência deve continuar em alta no próximo ano. De acordo com um estudo divulgado pela Incisiv e pela Wynshop, as vendas do varejo online de alimentos deverão crescer entre 3% e 7% nos Estados Unidos no ano que vem, e 87% dos consumidores americanos pretendem utilizar os canais digitais para realizar pelo menos parte das suas compras de supermercado.

Para lidar com esse crescimento, 81% dos varejistas entrevistados pretendem atualizar suas plataformas tecnológicas, melhorar a integração de sistemas e otimizar suas operações. Para eles, “budget”, “integração” e “talentos” serão os três maiores desafios para os negócios.

Segundo o estudo, o momento é de expansão no varejo digital de supermercados, que alcançou 17,1% das vendas totais de supermercados nos Estados Unidos em novembro – contra 14,9% em outubro – ou US$ 14,7 bilhões. Desses, US$ 8 bilhões aconteceram pela modalidade de “clique e retire”, em que o consumidor vai à loja física fazer a retirada de produtos comprados online.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP

Oportunidades são para contratação imediata e todas as posições são efetivas, elegíveis às pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas…
Image

José Koch é um dos palestrantes do encontro LIDE SC

CEO do Grupo Koch debaterá com empresários catarinenses sobre governança corporativa, no evento que marca também o lançamento da Vertical…
Image

Seara Chicken Supreme recebe upgrade

Visto a crescente demanda pela proteína do frango, a empresa traz uma evolução dos clássicos empanados de frango, mas em…
Image

O crescimento da experiência fresca e natural

O consumidor está mais preocupado com sua saúde, por isso os supermercados notaram um aumento na busca de produtos saudáveis…