Home SeçõesInternacional Dollar General investe em “desertos alimentares” para crescer

Dollar General investe em “desertos alimentares” para crescer

Empresa abre mais de 5 mil lojas DG Market em vilarejos e pequenas cidades do interior dos EUA

De Redação SuperHiper
0 Comente

Por Renato Müller

Uma rede com mais de 5 mil pontos de venda em todo o território americano – e com presença acentuada em pequenas cidades, com menos de 20 mil habitantes. Com essa estratégia, a Dollar General vem expandindo sua presença em localidades nas quais as alternativas para a compra de alimentos são bem limitadas.

Com o formato de loja DG Market, a empresa oferece alimentos frescos para regiões que são consideradas “desertos alimentares” – com oferta restrita de alimentos não processados. Um bom exemplo é o ponto de venda da empresa em Screven, no estado da Georgia, um vilarejo de 800 pessoas em que o supermercado mais próximo está a meia hora de distância. Seja em Syracuse, no estado de Nova York, ou em Silver Lake, no Kansas, a história é a mesma: a Dollar General chega para concorrer com pequenos armazéns, sem bater de frente com grandes supermercados.

“Os habitantes das pequenas cidades usam nossas lojas como um one-stop shop não só para alimentos, mas também para os itens de bazar”, conta Katie Ellison, diretora de Relações Públicas da Dollar General. Segundo a executiva, a empresa consegue ser competitiva em comunidades remotas por causa de seu modelo de negócios enxuto e do bom relacionamento com os fornecedores.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Outubro/2024

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada