A Docile, maior exportadora de doces do Brasil e uma das 100 maiores empresas de doces do mundo, apresenta mais um movimento importante do negócio, a partir da chegada da nova diretora: Michelle Matoso, que assume a diretoria de Gente & Gestão.
Com mais de 25 anos de experiência em Recursos Humanos, Michelle tem vivência em áreas industriais, comerciais e administrativas, com passagem em empresas como Gerdau, Omron e Strattner, e liderança de processos de transformação no Brasil e no exterior.
Formada em Administração com ênfase em Gestão de Recursos Humanos pela UFRGS, tem MBA Executivo na Fundação Dom Cabral, formação em Dinâmica dos Grupos pela SBDG e atualmente cursa Pós em Comunicação Estratégica para Gestão de Marca e Reputação pela PUCRS.
“Assumir a diretoria de Gente e Gestão na Docile é um grande desafio e uma oportunidade inspiradora. A empresa tem uma cultura sólida, pautada na gentileza, no respeito e na valorização das pessoas. Chego para fortalecer ainda mais esse ambiente, promovendo práticas que incentivem o desenvolvimento humano e contribuam para o crescimento sustentável do negócio”, reforça a executiva.
Na trajetória construída nos últimos anos, Michelle consolidou experiências em iniciativas com foco no desenvolvimento de pessoas e no fortalecimento da cultura organizacional. Sempre com olhar atento às transformações do mercado, busca incorporar práticas para a construção de times mais engajados e ambientes de trabalho mais saudáveis.
A chegada da profissional reforça os avanços na governança apresentados recentemente pela Docile. Em março, a empresa anunciou o sócio-diretor Ricardo Heineck para a posição de Presidente, com o objetivo de se dedicar à visão global do negócio e de sua estrutura. Alexandre Heineck, também sócio-diretor, passou a ser Presidente do Conselho de Administração e o sócio-diretor Fernando Heineck a integrar o Conselho de Administração da empresa.