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Docile anuncia collab com Melissa

Bala exclusiva chega em formato de “M” e coração une características das duas empresas

De Redação SuperHiper
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Referência no segmento de doces e guloseimas, a Docile anuncia ao mercado a sua primeira collab: uma parceria com a Melissa, icônica marca de calçados reconhecida por seus designs inovadores. O movimento entre as duas empresas resulta na criação de uma bala de gelatina exclusiva, nos formatos de coração e do clássico “M” da marca.

A união de Docile e Melissa pode parecer inusitada, mas logo é possível associar características comuns, como cores vibrantes, aromas e plasticidade, pontos de encontro dos produtos, e impressões e comportamentos associados às duas marcas: alto astral, alegria e ludicidade.

“Ter a Melissa como parceira para estrearmos a nossa primeira collab tem um significado muito especial para a Docile. São duas empresas gaúchas com atributos muito similares. Imaginem transformar a essência icônica de tutti-frutti da Melissa num sabor extraordinário? É isso que estamos fazendo: transformamos um ícone em doçura”, afirma a gerente de marketing da Docile, Jaqueline Hartmann.

Ela reforça que ambas as marcas são queridas pelos consumidores e buscam trabalhar a inovação e a qualidade por meio de experiências diferenciadas para seus públicos. “Temos certeza de que esse movimento será especial e estratégico para todos nós. Duas marcas que se completam e que, agora, vão estar mais juntas do que nunca.”

Parte de um dos maiores grupos produtores de calçados do mundo (Grendene), a Melissa busca, por meio de seus produtos, transformar o plástico em algo extraordinário. Para isso, a marca – que tem como pilares a moda, a arte e o design – conta com uma estratégia baseada na inovação e na autenticidade dos seus produtos. A Docile também tem a inovação como premissa em seus mais de 30 anos de atuação: foi a primeira marca a lançar o marshmallow recheado e a apresentar ao mercado sabores diferenciados, como o marshmallow pipoca.

“A parceria entre Melissa e Docile celebra a doçura e a leveza que ambas as marcas compartilham. Queremos que nossos consumidores tenham uma experiência multisensorial, que une moda e sabor, despertando memórias e sensações. A essência de tutti-frutti inconfundível da Melissa traz cor, diversão e nostalgia ao dia a dia das pessoas, criando uma coleção que é um convite para mergulhar em um universo único e inovador”, afirma a gerente geral da Melissa, Raquel Scherer.

Nos últimos três anos, a Docile apresentou um posicionamento de mercado ainda mais consistente, por meio de investimentos importantes em marca, ampliação de capacidade fabril, lançamento de produtos relevantes, presença em novos mercados, além de ter alcançado a posição de maior exportadora do setor, estando presentes em mais de 80 países. Em 2024, a empresa realizou uma série de iniciativas e parcerias significativas com o objetivo de reforçar essa estratégia, a exemplo da parceria estabelecida com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), por meio da qual foi o Doce Oficial do Time Brasil nas Olimpíada de Paris.

“O lançamento da collab com a Melissa contribui para fecharmos o ano de 2024 de forma estratégica para o nosso negócio. Queremos cada vez mais nos associar a marcas que estão conectadas diretamente com o nosso propósito e com os nossos valores. Dessa forma, conseguimos expandir nossa visibilidade, figurando entre os principais players do mercado, e reforçando nossa mensagem de gentileza para o maior número possível de pessoas”, destaca Jaqueline.

Aroma inconfundível

Para criar uma experiência única e com muita personalidade, a bala de gelatina desenvolvida especialmente para essa parceria apresenta exatamente aquilo que mais chama atenção ao passar por uma loja da Melissa: o aroma inconfundível de tutti-fruti.

Segundo a gerente de Marketing da Docile, gerar uma experiência inesquecível é premissa para a empresa e contribui para o desenvolvimento de conexões profundas entre clientes e marcas. “Ao associar o produto a um aroma clássico e específico, o consumidor desperta um vínculo emocional e, consequentemente, resgata lembranças positivas e afetivas. É isso que queremos instigar a partir da união dessas duas marcas tão queridas pelos consumidores”, reforça.

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