No Dia Mundial da Alimentação, o Grupo Pão de Açúcar reforça seu compromisso com o combate à insegurança alimentar. Por meio do programa Parceria Contra o Desperdício, coordenado pelo Instituto Pão de Açúcar e com apoio da foodtech Connecting Food, alimentos que perderiam valor comercial por não estarem esteticamente atrativos para vendas, mas em perfeitas condições de consumo, são transformados em refeições complementadas para pessoas em situação de vulnerabilidade, gerando impacto social direto e sustentável.
De janeiro a agosto deste ano, foram doadas mais de 700 toneladas de alimentos, o que representa mais de 1,4 milhão de refeições complementadas em todo o país. Em média, mensalmente, o programa redistribui 75 toneladas de doações, equivalentes a mais de 130 mil refeições.
“Garantimos a possibilidade de transformar alimentos que provavelmente seriam descartados em refeições nutritivas para quem mais precisa, promovendo segurança alimentar e impacto social para milhares de pessoas. É uma forma de dar novo significado ao nosso propósito de alimentar sonhos e vidas, gerando impacto social positivo real nas comunidades onde atuamos por meio de parcerias com dezenas de instituições sociais”, afirma a gerente de sustentabilidade, diversidade e impacto social do GPA, Renata Amaral.