Home SeçõesNegócios DIA anuncia reposicionamento estratégico e se transforma em “atacadinho de bairro”

DIA anuncia reposicionamento estratégico e se transforma em “atacadinho de bairro”

Rede varejista combina conveniência do mercado de proximidade com preços competitivos

De Redação SuperHiper
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O DIA anuncia uma nova fase em sua trajetória no Brasil, trazendo uma mudança estratégica em seu posicionamento. A rede se reinventa como “atacadinho de bairro” com foco no formato de proximidade. Sob o comando do fundo de investimento MAM, do Banco Master, a empresa investiu R$ 20 milhões nesse novo momento pautado por menos unidades concentradas só no Estado de São Paulo. Os atuais 242 estabelecimentos, recentemente, passaram por um “banho de loja. Ou seja, ganharam um novo layout. Atualmente a companhia possui cerca de 2 mil funcionários.

“Nossa missão sempre foi facilitar a vida do cliente com uma proposta acessível, próxima e agora, com o “atacadinho de bairro”, vamos unir ainda mais comodidade com os melhores preços. Nosso objetivo é, dentro do modelo de proximidade, sermos o mais econômico”, afirma o CEO do DIA, Fábio Farina. “Estamos prontos para oferecer uma experiência completa, com economia garantida e o compromisso de qualidade que nos acompanha desde o início”, complementa.

O reposicionamento se apoia em três pilares que reforçam a confiança e a qualidade da marca: produtos frescos todos os dias, a Melhor a Cada DIA, linha de marca própria referência no mercado, e o Clube DIA, programa de fidelidade que oferece benefícios e promoções exclusivas. A nova operação quer garantir produtos perecíveis, como frutas, verduras e legumes, repostos todos os dias e padaria própria em todas as lojas.

Dentro do projeto de renovação de layouts dos estabelecimentos, o DIA organizou uma série de reinaugurações das lojas que aconteceram do começo de setembro até o início de outubro. Os clientes foram convidados para cortar a fita de inauguração.

Quanto ao mix, assim como no passado, a rede tem na marca própria, que reúne mais de 1.000 itens, um trunfo. Além de investir no conceito premium, o DIA aposta em uma identidade para cada produto que faz trocadilhos engraçados com os itens. Alguns exemplos são: o cereal “Rock na Aveia”, o pão de queijo “Recheadoro” e a maionese “My Oh! Nese”.

O reposicionamento do DIA vem acompanhado de uma campanha publicitária desenvolvida pela agência Pullse, que será veiculada em TV, mídia externa (OOH), rádio e digital, reforçando a nova identidade da marca. A campanha terá como rosto a atriz e apresentadora Fabiana Karla, escolhida para representar a proximidade, a alegria e a confiança que o DIA busca transmitir nesta etapa.

“Para este novo momento, preparamos uma campanha disruptiva, que nos posiciona de uma forma inédita dentro do setor de varejo no Brasil. Acreditamos que este direcionamento reforçará o nosso DNA de proximidade junto ao cliente”, explica o head de Marketing e Customer Experience do DIA, Vinícius Massarotti, Vinicius Massarotti.

Com informações da Isto É Dinheiro

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