Início » Seção » Dia a Dia Atacadista amplia sortimento de produtos naturais e restritivos

Dia a Dia Atacadista amplia sortimento de produtos naturais e restritivos

Seção de hortifrutis (FLV) sai em disparada na preferência entre as mais procuradas

De Redação SuperHiper
0 Comentários

A rede Dia a Dia Atacadista, acompanhando os hábitos de compra de seus clientes, ampliou o sortimento de itens voltados à alimentação saudável em suas lojas para atender a alta demanda. Buscando a melhora na relação alimentar, a percepção do consumidor do que deve ou não estar à mesa está mudando itens antes pouco consumidos que voltaram a fazer parte das refeições diárias.

A seção de hortifrutis (FLV) sai em disparada na preferência entre as mais procuradas. O Dia a Dia mantém parceria com cerca de 30 fornecedores da agricultura familiar, incluindo os do Distrito Federal. Esses produtores são responsáveis por 40% do fornecimento geral da rede e por 100% do mix de folhagens, garantindo que o produto chegue do campo à mesa com o máximo de qualidade.

Entre 2024 e 2025, o crescimento na venda do sortimento da categoria de saudáveis na rede, entre eles os high-protein e wellness, foi de 12%. No Dia a Dia você encontra uma grande variedade de produtos naturais do setor de atacarejo, atendendo desde o reforço nutricional às restrições alimentares — zero lactose, sem glúten, sem açúcar, orgânicos e veganos.
Diante da rotina intensa, a rede aposta na praticidade dos produtos naturais de preparo rápido, lanches congelados, porções individuais e itens para lancheira saudável.

“Além do rastreamento das tendências alimentares, contamos com a parceria das indústrias do segmento para expandir o nosso mix e atender os clientes de todas as faixas etárias que buscam melhorar sua alimentação e hábitos de consumo”, afirmou a compradora do Dia a Dia, Lidiane Braga Inácio.

Dica do especialista

Para a gerente de nutrição do Dia a Dia, Fernanda Vinhal, o prato saudável em 2026 é pautado pela consciência e variedade. “Uma mesa equilibrada inclui diversidade de cores e fontes adequadas de proteínas, carboidratos e gorduras boas, sem extremismos. O foco deve ser o impacto positivo no metabolismo, promovendo saciedade e vitalidade”, disse.

Agricultura familiar

Segundo o Censo Agropecuário de 2017, 77% dos estabelecimentos agrícolas do país foram classificados como de agricultura familiar. E, de acordo com a Sociedade Nacional de Agricultura, a produção é responsável por 23% do valor bruto da produção agropecuária do Brasil, equivalente a R$ 324,3 bilhões.

Leia Também