Internacional
Declínio de varejista abre oportunidade para supermercados nos EUA

Recuperação judicial da Bed Bath & Beyond leva redes de alimentos a preparar expansão de lojas de vizinhança
Diz o ditado que em toda crise existe uma oportunidade. O fechamento de lojas da marca Bed Bath & Beyond, que pediu recuperação judicial no mês passado, está abrindo a possibilidade de que supermercadistas conquistem localidades premium para a expansão de suas redes.
Depois de ter fechado 400 pontos de venda no ano passado, a rede de produtos para casa pretende encerrar os contratos de aluguel de suas outras 500 unidades nos próximos meses – a maioria em localidades interessantes para redes de supermercados, como pequenos shopping centers de vizinhança e localizações centrais em cidades, com PDVs de cerca de 3.500 metros quadrados.
“Uma grande quantidade de localizações premium está se tornando disponível para o mercado em um momento em que o e-commerce diminuiu muito a oferta de novas localidades de varejo”, diz Brandon Isner, head de pesquisa de varejo da CBRE. Segundo a empresa, em 2022 a área de empreendimentos varejistas em construção teve o terceiro ano consecutivo de queda.
Supermercadistas como a Natural Grocers já estão avançando sobre as lojas fechadas. A rede inaugura no próximo trimestre uma loja no estado de Idaho, em uma localidade até recentemente ocupada pela Bed Bath & Beyond. Já em Massachusetts, a rede The Fresh Market deverá se instalar na cidade de Framingham, em um ponto até então usado pela rede de produtos para casa. A Aldi já assumiu um ponto em Orange City, na Florida.
E o processo de substituição de lojas Bed Bath & Beyond por supermercados está apenas começando.

Últimas Notícias

Novo Atacarejo abre três unidades neste mês

Piracanjuba apresenta nova diretora de marketing

Programa do Assaí forma mais de 600 colaboradores para cargos de liderança de loja
