Início » Seção » Danubio lança cream cheese sabor pistache

Danubio lança cream cheese sabor pistache

Novidade reflete o novo momento da marca com inovação de produtos

De Redação SuperHiper
0 Comentários

Danubio acaba de anunciar uma inovação inédita: o primeiro cream cheese sabor pistache disponível no mercado brasileiro. Além de exclusivo, o lançamento também é o único cream cheese saborizado à venda atualmente, unindo a cremosidade característica da marca a um dos sabores mais desejados do momento. A novidade, que chega às gôndolas em agosto, com menos gorduras e calorias em comparação à versão tradicional da marca, foi pensada para compor o café da manhã, lanches e sobremesas.

O movimento destaca a retomada de Danubio em inovação de produtos e chega em um momento favorável para o segmento: a categoria de cream cheese cresceu +15% em relação ao ano anterior, demonstrando o aumento do interesse do público por esse produto.

O cream cheese sabor pistache acompanha ainda a crescente popularidade do ingrediente no mercado brasileiro. Nos últimos anos, o consumo do pistache no país aumentou significativamente, com as importações triplicando desde 2022, passando de 350 para mais de 1.000 toneladas em 2024, segundo dados da Comex Stat. O fruto tem se destacado como ingrediente do momento, figurando entre os sabores emergentes no setor alimentício, presente em diversas criações, de sobremesas a pratos salgados.

O produto apresenta um perfil levemente salgado, remetendo ao verdadeiro sabor do pistache, que em muitas ocasiões é consumido torrado. Na prática, oferece versatilidade: pode ser apreciado puro ou combinado com outros ingredientes, sejam eles salgados ou doces.

“Estamos constantemente ouvindo nossos consumidores e acompanhando as tendências do mercado. Criar esse produto em uma versão leve e versátil nos permite atender a diferentes momentos do dia, como o café da manhã ou o lanche da tarde, que fazem parte da rotina de quem busca equilíbrio sem abrir mão do sabor. Além disso, a novidade está em linha com o novo posicionamento da marca”, afirma o gerente executivo da marca, Gustavo Couceiro.

Em março, a marca apresentou sua nova assinatura, “Viver Leve Faz Bem”, que propõe valorizar as pequenas escolhas do dia a dia. O posicionamento da marca convida o público a adotar uma rotina mais leve, em que o bem-estar e o sabor caminham juntos. A proposta é que a leveza vá além da alimentação e se torne um estilo de vida, dando espaço para decisões mais conscientes, equilibradas e prazerosas.

Leia Também