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Danoninho chega com fórmula renovada

Petit suisse pioneiro no brasil dá mais um passo em sua jornada de inovação nutricional

De Redação SuperHiper
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Lançado em 1973, Danoninho, petit suisse pioneiro no Brasil, dá mais um passo em sua jornada de inovação nutricional sem comprometer os nutrientes essenciais para o desenvolvimento infantil e a qualidade do seu sabor. Ao longo dos últimos 25 anos, a marca trouxe uma redução de mais de 50% do teor de açúcares nos seus produtos. A nova fórmula do icônico petit suisse chega nos mercados em setembro, agora com baixo teor de açúcares.

A reformulação é resultado do compromisso contínuo da Danone com a saúde das crianças e reflete a estratégia da marca para geração de impacto positivo, colocando a ciência e a inovação no centro do negócio. Desde 2016, com a definição de metas internas de nutrição, e seguindo normas definidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a empresa acelerou esse processo e nos últimos nove anos reduziu 31% o teor de açúcares do produto. Danoninho agora tem apenas 10g de açúcares totais a cada 100g de produto.

“A infância é uma fase crucial para a formação de hábitos alimentares saudáveis e reduzir o teor de açúcares totais de Danoninho mantendo o sabor e o valor nutricional mostra que é possível evoluir e inovar sem abrir mão do que importa”, afirma o diretor de R&I da Danone Brasil, Gustavo Alvarez.

Desde 2008, Danoninho oferece cerca de 15% da recomendação diária de cálcio para o público geral a partir de 3 anos e 30% de vitamina D em uma porção de 40g, sendo esses nutrientes importantes para um crescimento saudável. Desenvolvido com o apoio dos nutricionistas da Danone, o produto está ainda mais equilibrado para garantir lanches saborosos e nutritivos.

Infância e apoio aos pais para formar pequenos gigantes

Danoninho é um aliado dos pais na rotina, oferecendo produtos com nutrientes que contribuem para o desenvolvimento das crianças. “Passamos a agregar ainda mais valor à alimentação diária dos pequenos, mantendo a mesma qualidade nutricional e o cuidado de uma marca que olha para o futuro com responsabilidade e afeto, sempre ao lado das famílias”, reforça o vice-presidente de marketing da Danone Brasil, Marcelo Bronze.

Além da embalagem tradicional em bandejas, Danoninho também pode ser encontrado em garrafas de 100g e no formato pouch, que oferece autonomia, praticidade e segurança às crianças, sendo mais atraente e com visual diferenciado. E seguindo a parceria com a Disney, novas licenças de personagens, como Stitch, Toy Story, Spidey e Frozen, passarão a fazer parte do dia a dia das crianças pelas embalagens de Danoninho.

Jornada de impacto Danone

A reformulação de Danoninho faz parte da jornada de impacto global da Danone, que é amparada nos pilares de Saúde, Natureza e Pessoas & Comunidades. A marca Danone vem transformando seu portfólio com foco em produtos mais saudáveis, com a redução de açúcares, proteínas de qualidade, saúde intestinal e embalagens mais sustentáveis. Com mais de dois mil cientistas atuando em 40 países, a Danone investe em tecnologias como modelos de intestino artificial para criar fórmulas que atendam às novas demandas de saúde e bem-estar das famílias.

A jornada da Danone pela redução de açúcar está nas categorias de iogurtes e bebidas lácteas que já não possuem em seus rótulos o alerta frontal (lupa) de “alto em” açúcares adicionados, gorduras saturadas e sódio.

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