Início » Seção » Danone lança iogurte com cinco zeros

Danone lança iogurte com cinco zeros

Produto une sabor e saudabilidade para toda a família, sem adição de açúcar, colesterol, gordura saturada, gordura trans e lactose

De Redação SuperHiper
0 Comentários

A Danone Brasil lança em outubro a nova linha Danone Zero, que chega para consolidar a presença da marca no mercado zero, que cresce mais de 50% ano a ano, liderando o crescimento de lácteos no Brasil, segundo dados da Nielsen-RT. Pensado para famílias que buscam opções mais saudáveis para o dia a dia, o garrafão de 1,2Kg é o primeiro no portfólio Danone com cinco zeros: zero adição de açúcar*, zero colesterol, zero gordura saturada, zero gordura trans e zero lactose. O novo iogurte líquido chega ao mercado nos sabores morango e batido, e tem também, entre os seus ingredientes, cálcio e vitamina D, com apenas 31Kcal em 100g.

Com presença sólida no país há 55 anos e sinônimo de categoria, o lançamento da Danone é resultado do compromisso e investimentos constantes da companhia em ciência e inovação para promoção da saúde e bem-estar. Além disso, reforça que a empresa segue atenta às tendências de comportamento do consumidor na busca por soluções nutricionais mais saudáveis.

“Danone Zero foi desenvolvido para atender a uma demanda crescente por produtos que unem sabor e saúde, sem abrir mão da praticidade. Oferecemos uma opção que une saudabilidade e muito sabor, tornando-o ideal para toda a família. O lançamento também reforça a aposta da marca em um segmento da categoria em expansão, impulsionado por novas dinâmicas de consumo voltadas ao bem-estar, ao gerenciamento de peso e à busca por soluções nutricionais mais completas”, ressalta o VP de Marketing da Danone Brasil, Marcelo Bronze.

A categoria zero cresce principalmente por penetração, atingindo presença em +16 milhões de lares no ano móvel 2025 (Kantar). Dados da Nielsen revelam que o crescimento é de 52% em volume e 58% em valor no mesmo período. A categoria pode ser dividida em 3 segmentos: produtos com duplo benefício, produtos para emagrecimento e produtos voltados para a família, que unem sabor e saúde, e são o segmento que impulsiona o crescimento de iogurtes zero. Danone Zero chega para atuar no último segmento, focado na família.

Economia circular

Assim como os demais garrafões da Danone, a nova linha chegará aos estabelecimentos na embalagem garrafa PET sleevadas com tampa e para viabilizar a reciclagem, o shrink 100% PCR, plástico reciclado pós-consumo.

Produtos mais saudáveis, aplicação da ciência e inovação e redução do plástico são ações que estão interligadas dentro da Jornada de Impacto Danone, a estratégia global da empresa que coloca ações e metas de sustentabilidade no centro de negócios e tem três pilares fundamentais: progredir e liderar a saúde por meio de alimentos e hidratação para consumidores e pacientes; preservar e regenerar a natureza; pessoas e comunidades prósperas.

Para cada pilar, a Danone define um conjunto de prioridades traduzidas em objetivos de médio e longo prazo, com foco em onde a empresa pode gerar maior impacto e valor.

*Contém açúcares próprios dos ingredientes.

Leia Também