Home Lançamentos Danone apresenta no APAS Show 2025 um novo olhar para o ponto de venda

Danone apresenta no APAS Show 2025 um novo olhar para o ponto de venda

A companhia leva ao evento novas embalagens e soluções pensadas para gerar mais valor para a jornada do shopper e fortalecer parcerias com o varejo

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

A Danone Brasil apresenta no APAS Show 2025 um novo olhar para o ponto de venda, reforçando o consumidor no centro da estratégia e seu compromisso com um varejo que gera valor. A companhia leva ao evento embalagens renovadas de marcas icônicas como YoPRO e Activia, a campanha institucional “Todo Dia é Dia de Danone”, além de soluções desenvolvidas para o grande e pequeno varejo, com foco em desenvolvimento de categoria, experiência do shopper e estratégias para fortalecer parcerias com o varejo.

Os participantes do evento terão a oportunidade de conhecer a nova identidade visual das bebidas UHT YoPRO, que agora destacam seus sabores e benefícios funcionais, alto teor de proteína, zero lactose e adição de açúcares e baixo teor em gordura. Além disso, Activia apresentará novos rótulos que enfatizam os benefícios de seus iogurtes focando na saúde digestiva, aumentando a atratividade dos sabores e destacando a funcionalidade de suas versões regular e triplo zero (zero açúcar, zero lactose e zero gordura).

Serão também apresentadas iniciativas personalizadas para o grande e pequeno varejo, como mobiliários premium, colocando a experiência dos consumidores em foco com a Segmentação do Ponto Natural para UHT Proteico e a Vila do Iogurte para Refrigerados.

A Danone Brasil marcará presença com um estande 360° totalmente imersivo, projetado para proporcionar uma experiência única aos visitantes. A proposta é envolver o público em uma jornada interativa que destaca o compromisso da companhia com a saúde, a inovação e a sustentabilidade.

Entre os destaques do espaço estão os painéis interativos com planogramas regionais, que evidenciam a atuação da Danone em diferentes territórios do país, além de quizzes temáticos sobre sustentabilidade, que premiarão participantes com brindes exclusivos. O estande também contará com espaços instagramáveis, pensados para estimular o engajamento nas redes sociais e reforçar a conexão emocional com a marca.

A Danone ainda apresentará seus principais programas institucionais, como a Jornada Flora, iniciativa voltada à agricultura regenerativa e capacitação de produtores de leite, e destacará sua certificação como Empresa B, refletindo seu comprometimento social, ambiental e de transparência.

Com essa ativação, a companhia reforça sua missão de levar saúde por meio da alimentação, ao mesmo tempo em que convida o público a refletir que uma escolha de alimento também é uma escolha de mundo.

Presença no Congresso APAS

No dia 15 de maio, a Danone Brasil marcará presença no Congresso APAS com duas lideranças que representam a força da estratégia e da execução no varejo. Juliana Moreti, diretora de Trade Marketing e E-commerce, e Nathália Guarisi, Head de Business Intelligence, Shopper & GCat, serão palestrantes na plenária “Vender Mais e Melhor”, trazendo uma visão prática e colaborativa sobre como desenvolver Joint Business Plans (JBPs) centrados na experiência de compra.

Durante a apresentação, elas irão compartilhar aprendizados e estratégias para a construção de planos de negócio conjuntos com clientes, destacando a importância do alinhamento de objetivos, da comunicação eficiente e do acompanhamento contínuo de resultados. A proposta é mostrar como parcerias bem estruturadas entre indústria e varejo podem gerar valor mútuo, impulsionar performance e manter consumidores no centro das decisões. “Queremos mostrar, na prática, como a Danone pode ser uma parceira estratégica para o varejo. O APAS Show é uma oportunidade importante para reforçar esse papel — apresentando soluções que combinam execução de excelência, conexão com o shopper e compromisso com um crescimento mais sustentável. Nosso foco está em construir, lado a lado com nossos clientes, um varejo focado na geração de valor”, afirma Juliana Moreti.

O APAS SHOW é considerado o maior evento do setor supermercadista na América Latina e acontece entre os dias 12 e 15 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Danone estará presente no Pavilhão vermelho, Rua P/Q 15.

SERVIÇO – DANONE NA APAS SHOW 2025
Datas: 12 a 15 de maio de 2025
Horário: 12h às 20h
Local: Expo Center Norte — Rua José Bernardo Pinto, 333 — Vila Guilherme, São Paulo (SP)
Estande: Pavilhão Vermelho, Stand 180, Rua P/Q15D

Palestra Desenvolvendo JBPs com Foco no Shopper
Palestrantes: Juliana Moreti e Nathália Guarisi
Data: 15 de maio, quinta-feira
Horário: 10h35 às 11h05
Auditório: VENDER MAIS E MELHOR

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada