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CRS Brands aposta em modelo híbrido, inovação e rejuvenescimento da Cereser para crescer em 2025

Estratégia regionalizada, novos produtos e reposicionamento da marca tradicional impulsionam resultados e ampliam presença da empresa em diferentes ocasiões de consumo

De Edevaldo Figueiredo
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A CRS Brands vive um momento de transformação. Com a adoção de um modelo híbrido de distribuição e uma estratégia focada em inovação e rejuvenescimento de marcas, a empresa busca atingir um novo patamar de presença no mercado brasileiro em 2025.

Segundo o diretor comercial da CRS Brands, Bruno Cardoso de Faria, a implementação do modelo híbrido representou uma verdadeira mudança de paradigma. “O principal obstáculo foi equilibrar a atuação entre o varejo alimentar e o on trade — bares, restaurantes e eventos —, exigindo uma reestruturação nas prioridades de canal, portfólio e inovação”, explica. Para superar esses desafios, a companhia investiu em tecnologia, inteligência de mercado e capacitação da equipe de vendas, além de adotar uma estratégia regional liderada pelo Trade Marketing. “Essa abordagem colaborativa, com escuta ativa e ajustes contínuos, resultou em crescimento de sell-in e sell-out, ganho de margem e maior engajamento dos nossos distribuidores, que hoje enxergam a CRS como um parceiro estratégico e rentável”, afirma Faria.

Com a meta de alcançar um em cada três consumidores maiores de 20 anos até 2025, a CRS Brands aposta na expansão de categorias como RTDs, vinhos e bebidas de menor teor alcoólico, além de fortalecer sua capilaridade com distribuidores estratégicos. “O uso de inteligência de dados tem sido essencial para orientar nossas decisões — desde a seleção do sortimento ideal por praça até o desenvolvimento de campanhas e materiais sob medida”, destaca o diretor comercial.

A inovação também pauta o lançamento de novos produtos. A identificação de tendências de consumo é feita a partir da combinação de dados de mercado e validação prática, como testes regionais e pesquisas qualitativas. “Esse olhar regionalizado permite apostar com mais precisão nas categorias de maior crescimento — como RTDs, destilados premium e vinhos — respeitando as especificidades de cada praça”, diz Faria.

O reposicionamento da marca Cereser é outro pilar da estratégia. A tradicional bebida está passando por um processo de rejuvenescimento, com modernização da identidade visual, comunicação e campanhas para ampliar o consumo além das festas de fim de ano. “Estamos rejuvenescendo a identidade visual, modernizando a comunicação e investindo em campanhas que ampliam o território de consumo para além das festas de fim de ano — com ativações em datas como Carnaval, Dia das Mães e outros momentos relevantes”, detalha Faria. Novos formatos, tamanhos de embalagens e presença em eventos e parcerias com influenciadores também fazem parte do pipeline de inovação.

Para o gerente de marketing da CRS Brands, Luciano Andrade, o modelo híbrido trouxe ganhos importantes de presença e execução para a Cereser. “A combinação da atuação direta com distribuidores e times próprios nos permitiu estar mais presentes em momentos relevantes como Carnaval, Dia das Mães e celebrações regionais, com ativações que geraram visibilidade e conexão com o consumidor”, afirma. Andrade destaca ainda que o rejuvenescimento da marca aposta em campanhas conectadas à realidade do consumidor atual, sabores mais atrativos e parcerias estratégicas para levar a Cereser a novos contextos, como bares e festas. “Nosso objetivo é que o consumidor veja a Cereser como uma marca leve, democrática e presente em todos os momentos de celebração — e isso gera mais oportunidades de ativação, visibilidade e giro para os nossos parceiros comerciais”, conclui.

A CRS Brands segue investindo em inovação, flexibilidade industrial e integração das áreas de Marketing, Trade, P&D e Comercial para garantir que os lançamentos atendam às demandas do mercado e estejam presentes nos momentos certos para o consumidor brasileiro.

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