A Cremer, empresa do ecossistema Viveo, em parceria com a Childhood Brasil, lança os “Curativos dos Direitos das Crianças”. A ação celebra os 25 anos da Childhood Brasil, que integra a World Childhood Foundation, fundada em 1999 por Sua Majestade, a Rainha Silvia da Suécia, e que trabalha para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Inspirados na simplicidade do ato de colocar um curativo, que transforma momentos difíceis em gestos de amor e conexão, os novos curativos vão além do cuidado físico. Cada unidade traz uma mensagem especial escrita por crianças e inspirada nos artigos da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança, como: “Eu tenho direitos”, “Quero crescer feliz”, “Respeite meu corpo” e “Eu tenho voz”. A ideia é levar, de forma lúdica e educativa, informações sobre os direitos das crianças diretamente para os pequenos e seus responsáveis.
As embalagens ainda incluem um QR Code que direciona para o site da Childhood Brasil, com vídeos e conteúdos exclusivos feitos em linguagem acessível para as crianças. Os materiais explicam os direitos fundamentais de maneira divertida e convidam à reflexão. A parceria entre a Cremer e a Childhood Brasil reflete um compromisso das empresas com a educação e a conscientização sobre os direitos das crianças.
Além de divulgar e educar sobre os direitos das crianças, a Cremer irá doar 50% do lucro gerado com a venda dos curativos para a Childhood Brasil. “Assim como um curativo pode aliviar uma dor momentânea, a informação sobre os direitos das crianças também pode ajudar a protegê-las e a garantir um futuro seguro e feliz para elas”, afirma o diretor de marketing de categorias e trade da Cremer, Leonardo Celeri. “Estamos orgulhosos de fazer parte dessa jornada com a Childhood Brasil, unindo cuidado e conscientização em um único gesto.”
Mais do que um produto, os Curativos dos Direitos das Crianças são um convite para que adultos e crianças conversem sobre proteção, respeito e amor, garantindo um futuro mais seguro e feliz para as próximas gerações.